Se houver galos no complexo, é difícil não notar esses pássaros brilhantes e animados. Com seu grito, eles trazem avivamento para o rebanho, graças a eles é possível o aparecimento de galinhas, no entanto, as galinhas poedeiras comuns costumam sofrer brigas de galos. É necessário manter os galos no rebanho e quais são as vantagens e desvantagens de sua permanência no galinheiro - continue lendo.
Por que você precisa de um pau
Muitas pessoas, especialmente aquelas que não têm conhecimento de agricultura, geralmente não entendem o papel do galo na vida do rebanho. As galinhas podem carregar ovos sem machos, no entanto, para o aparecimento de galinhas, é necessária a participação de galos. Mas as vantagens de sua presença no composto não se limitam a isso.
Você sabe Nas paredes da tumba do faraó egípcio Tutankhamon, há imagens de galinhas. Os desenhos datam de 1350 aC. e., esta é uma das evidências mais antigas de domesticação desses pássaros pelo homem.
Os benefícios do conteúdo
- Ficar entre galos entre galinhas tem suas vantagens:
- somente com a participação dos machos é possível o aparecimento de óvulos fertilizados, dos quais as galinhas eclodem;
- o galo traz ordem à vida das galinhas: organiza sua criação, pede jantar, dá um passeio;
- o macho é capaz de afastar pequenos predadores, protegendo o pássaro;
- se houver um galo no galinheiro, as galinhas se comportam mais calmas, se sentem protegidas e correm melhor.
Vídeo: Quantos galos você precisa para um galinheiro
Dano ao conteúdo
- No entanto, existem algumas desvantagens na presença de galos no complexo de aves:
- eles têm um caráter agressivo e agressivo, pelo qual podem atacar outros animais, pássaros e até hospedeiros;
- se houver muito poucas galinhas, os galos começam a prestar mais atenção a cada uma delas, para que as fêmeas fiquem mais inquietas;
- devido a pisadas frequentes com um galo, a galinha perde sua bela aparência: as penas caem, os arranhões aparecem;
- quando os óvulos são fertilizados, o instinto materno acorda nas camadas e eles correm menos, preferindo chocar os ovos.
Quantas galinhas você precisa por galo
Muitos proprietários estão interessados em quantas galinhas e quantos galos precisam ser mantidos. Os especialistas acreditam que, em média, um galo deve ser plantado para 10 galinhas e pelo menos dois para 20 galinhas.
Se as galinhas forem menores que o número indicado, o macho as pisoteará com muita frequência, pelo que não poderão se apressar com calma. Com um excesso de fêmeas, é possível uma situação em que animais de estimação apareçam no proprietário emplumado da fazenda, e ele pode até começar a ofender os pássaros restantes.Importante! No mínimo 1 galo deve ser de 4 a 5 galinhas e no máximo de 12 a 13. Se essas normas forem violadas, os pássaros não terão uma vida confortável.
O que fazer se os galos forem mais ou menos que o normal
No entanto, existem situações diferentes na vida e nem sempre existe uma oportunidade física de aderir às normas recomendadas.
Nesses casos, as seguintes técnicas ajudarão:Você sabe Galinhas podem produzir cerca de 30 variedades de sons.
- quando houver galos demais para o rebanho, preste atenção ao seu comportamento. Se eles coexistem pacificamente, não interferem com as galinhas apressarem-se, então não vale a pena interferir em suas vidas. No entanto, quando os machos não conseguem dividir o território, é melhor livrar-se dos mais pugnazes;
- se houver muitas galinhas para o número de galos disponíveis, você poderá obter mais pássaros. Nesse caso, tente levar os machos de uma ninhada, da mesma idade, para que haja menos chances de você ter brigas de galos no quintal;
- acontece que um macho cai menos que o normal. O frango pode sofrer de um excesso de atenção; portanto, toda semana, deixe-o descansar, por 2-3 dias, realocando o penas.
Que espaço os galos precisam
Como todos os líderes do rebanho, os galos precisam de seu próprio território, onde o hospedam a seu critério. Os quintais privados raramente têm espaço suficiente para mais de 2 a 3 hospedeiros emplumados. E quando eles não têm espaço suficiente, não há como dividir o território, então começam as brigas entre os homens.
Existem duas maneiras de resolver esse problema:- É possível separar o território de cada um dos machos com divisórias, tendo plantado o número necessário de galinhas no local.
- Se não houver desejo de se envolver na reconstrução da fazenda, eles simplesmente removerão os machos das fêmeas. Na natureza, muitas vezes há enxames inteiros de homens cujos membros coexistem pacificamente. Eles mostram agressão somente quando as galinhas aparecem, então divida os pássaros por gênero em sua fazenda e as brigas de galo param.