As propriedades curativas da aveia são conhecidas há muito tempo, principalmente nas doenças renais. Em casa, é possível cozinhar decocções, infusões, tinturas e outros meios a partir dele. Neste artigo, você aprenderá como preparar aveia para tratar, limpar e prevenir doenças renais.
Composição de aveia
Apenas 100 g de aveia contêm vitaminas úteis para o trabalho dos rins:
- B1 - 31,3% da norma diária;
- H - 30%;
- B4 - 22%;
- B5 e PP - 20% cada;
- B6 - 13%;
- E - 9,3%
- B9 - 6,8%;
- B2 - 6,7%;
- A - 0,3%.
Importante! A vitamina B6 neutraliza a formação de areia e pedras no sistema urinário.
Eles fornecem a formação da membrana celular, tecidos, o funcionamento da função barreira, a luta contra microorganismos nocivos que causam doenças renais.
O trabalho dos rins é regulado por esses macronutrientes contidos na aveia: | Fornecer excreção de radicais livres que destroem as células renais do corpo, como oligoelementos na aveia: |
silício | zircônio, estanho |
fósforo | manganês, cobalto |
magnésio | molibdênio cobre |
potássio | selênio, ferro |
cálcio | zinco, cromado |
enxofre | iodo, flúor, alumínio |
cloro | boro, vanádio, titânio |
sódio | níquel estrôncio |
Um grande número de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 melhora a luta contra doenças do sistema urinário.
Propriedades úteis para os rins
- A aveia tem essas propriedades curativas para os rins:
- Regula os processos metabólicos no corpo.
- Aumenta a capacidade do corpo de resistir a doenças renais.
- Normaliza a pressão sanguínea.
- Promove a formação de tecidos.
- Alivia os rins de toxinas e cálculos de cálcio.
- Normaliza o metabolismo.
- Elimina processos inflamatórios.
- Fortalece as paredes dos vasos renais.
- Alivia uma condição dolorosa.
- Alivia o inchaço.
Que doenças ajuda
Os meios à base de aveia ajudam com essas doenças do sistema urinário:
- cistite
- doença de pedra nos rins;
- insuficiência renal;
- inflamação
- pielonefrite;
- jade;
- albuminúria;
- hidronefrose.
Como limpar seu corpo com aveia
Para limpar o corpo, é preparada uma preparação de 3 litros de água e 1,5 litros de aveia. Os grãos são lavados em água corrente, transferidos para uma panela com tampa bem fechada, o líquido é derramado, fervido e mantido em fogo baixo por cerca de 3 horas até que os grãos fiquem macios. Depois que tudo esfria, a água precisa ser drenada para uma jarra de três litros. Role o mingau resultante através de um moedor de carne e mude para uma decocção. Ferva a água limpa separadamente, esfrie, encha as latas.
O produto é armazenado na geladeira e bebe 1 copo a cada 1,5 a 2 horas por 2,5 a 3 meses. O volume preparado é consumido em 2 dias. A princípio, é possível obter uma tonalidade avermelhada da urina.
Como fazer aveia para tratamento renal
Este cereal é usado para fabricar esses medicamentos:
- decocções;
- tinturas;
- infusões;
- geléia.
Importante! Antes de iniciar o tratamento, consulte um médico sobre a possibilidade de receber esses fundos.
Use grãos comprados em farmácias ou lojas especializadas, verifique a data de validade, avalie a aparência e o cheiro. Ingredientes danificados, mofados e bolorentos que foram armazenados em violação aos requisitos de armazenamento não são adequados para o tratamento.
Decocção
Despeje 1 litro de leite em uma panela e despeje 200 g de grãos de aveia, deixe ferver e mantenha em fogo baixo por 1,5 horas.Depois de esfriar, coe, beba 120 ml de caldo antes das refeições, mas não mais que 1,5 litros por dia. O curso do tratamento deve ser continuado por 3 meses.
Vídeo: Caldo de cura de aveia
Infusão com mel
Se você transferiu a cirurgia para os rins, a infusão de aveia com mel ajudará a fortalecer o corpo. Para a sua preparação, 1 xícara de grão é derramada em 1,5 litros de água fria, levada para ferver, removida do fogão, adicione raspas raladas ½ limão. Você precisa insistir 4 horas e, em seguida, escorra o líquido, adicione 1 colher de sopa de mel e suco e meio limão. O tratamento renal é necessário por 1-2 semanas, tomando 100 ml 3 vezes ao dia durante 0,5 horas antes das refeições.
Você sabe A aveia foi recomendada pelos antigos médicos gregos de Dieijs no século IV. BC e e Dioscorides no início de nossa era.
Tintura de ervas
Para preparar tinturas a partir de ervas, você precisará de partes verdes da planta, que precisam ser picadas. Despeje 4 colheres de sopa de verduras em uma garrafa de vidro escuro e despeje 500 ml de vodka lá, feche a tampa e insista em um local escuro por 3 semanas, depois coe.
Tome a tintura desta maneira: 30 gotas são diluídas em 1 colher de sopa de água fervida ou chá doce, bebidas antes das refeições. Este remédio é indicado para pacientes com pielonefrite.
Kissel
Para preparar geléia de aveia, 200 g de Hercules são vertidos em 500 ml de água, filtrados após 24 horas. Uma pitada de sal e 25 g de açúcar são dissolvidos no líquido e fervidos em fogo baixo. Flocos espremidos não são usados nesta receita. Kissel é adequado para tomar quente ou frio, com frutas, bagas, geléia, mel. Ele atua como um agente geral de fortalecimento de um corpo enfraquecido devido a doenças.
Vídeo: geléia de aveia Hercules
Infusão de cálculos de cálcio
Você pode se livrar de pedras e areia nos rins com a ajuda de uma infusão de aveia. Pique as verduras em uma jarra de 3 litros, despeje água fervente, tampe, embrulhe bem e cozinhe por 8 a 10 horas.Depois do tempo especificado, o produto estará pronto para uso. Um copo de infusão deve ser bebido sempre antes das refeições e à noite. O produto deve ser armazenado na geladeira e aquecido antes do uso. O tratamento deve durar de 2 a 3 meses.
Outra receita é preparada com base em uma mistura de ervas picadas: palha de aveia, estigmas de milho, folhas de mirtilo, vagens de feijão, palhaço, dereza - 1 colher de sopa cada. Este conjunto deve ser fervido juntamente com 1,5 litros de água, fresco e coado.
A cada 0,5 horas, você precisa beber 1 colher de sobremesa do produto.
Pedido de prevenção de doenças
Se você é propenso a doenças do sistema urinário, recomenda-se medicação profilática.
Para isso, são utilizadas as seguintes receitas:
- Sem remover as cascas dos grãos, enxágue, adormeça em uma garrafa térmica, despeje água fervente à noite. Tome 1 colher de sopa todas as manhãs antes das refeições por 30 dias. Após seis meses, repita o procedimento.
- Para 500 ml de água, adicione 100 g de grãos e cozinhe até formar geléia. Após o resfriamento, leve à geladeira e tome 1 colher de sopa todas as manhãs antes das refeições por 1 semana. Repita após 4 meses.
- Despeje os grãos na casca com água fria para cobrir, coloque uma toalha molhada por cima. Segure até que eles comecem a germinar. Para 1 parte de grãos com brotos, adicione 5 partes de conhaque, aguarde 3 dias. Uma colher de sopa do medicamento é tomada após as refeições três vezes ao dia.
- Mingau cozido a partir de farinha de aveia 2-3 vezes por semana.
Para alcançar o efeito desejado, é melhor combinar o uso de fundos com outras medidas preventivas: recusar alimentos gordurosos e pesados, aumentar a quantidade de vegetais, frutas, ervas, nozes, líquidos na dieta.
Aumentar a atividade física e tomar banho.
Contra-indicações
- O tratamento com aveia é contra-indicado para quem tem:
- grandes pedras nos rins;
- insuficiência renal grave em forma grave;
- uremia
- cálculos biliares
- colecistite;
- forma aguda de doença hepática;
- insuficiência cardíaca;
- gastrite com alta acidez.
As mulheres grávidas devido ao aumento do estresse nos rins devem ter cuidado ao tomar.
Você sabe No mundo, existem receitas para cerveja de aveia, kvass, vodka, purê e uísque.
Portanto, para o tratamento e prevenção de doenças renais, a medicina tradicional recomenda produtos à base de aveia preparados em casa. Aliviar a dor, impedir o desenvolvimento de pedras, aliviar a inflamação e fortalecer o sistema imunológico com a ajuda de decocções, infusões, tinturas ou geléia. No entanto, é melhor não realizar tal terapia sem consultar o médico assistente, para não piorar a condição.