Este ano, o classificador de raças de cabras foi reabastecido com três raças ucranianas: branca, heterogênea e com orelhas curtas. Agora, os criadores serão capazes de melhorar e cruzar com outras raças.
Por 12 anos, a dona da fazenda para criação de cabras Larisa Gurova, da região de Donetsk, procurou uma avaliação digna das cabras ucranianas. Agora, todo criador de cabras tem o direito de registrar oficialmente esse grupo de raças. As cabras não são mais de raça pura. Especialistas americanos os cruzaram com cabras anglo-núbios e criaram uma raça de lamancha. Não pensamos nisso, e as cabras de orelhas curtas eram consideradas domésticas, diz Larisa Gurova.
A fazenda L. Gurova foi a primeira a receber passaportes para dez cabras ucranianas de orelhas curtas. Eles foram emitidos pela Agência de Registro e Identificação de Animais.As cabras de orelhas curtas são diferenciadas por uma estrutura de orelha especial. Ou não possui cartilagem ou existe apenas uma dobra de 5 centímetros. A pelagem desses animais é espessa, densa e ligeiramente mais longa que a de outras raças. Dentro de 310 dias, as cabras dão 1,2 mil litros de leite com 4% de gordura. A cabra deve estar no lançamento 2 meses. A primeira vez que as cabras dessas raças são cobertas após atingir 1 ano de vida, quando pesam 35-40 kg. As cabras crescem até 60 kg.
Larisa Gurova chama essas cabras ideais para a Ucrânia. Eles estão bem adaptados às condições naturais e climáticas do país e também possuem forte imunidade. Além disso, eles são fáceis de manter. Quando você os encontra pela primeira vez, seus olhos são atingidos por orelhas que parecem mordidas.