A filial sérvia do viveiro holandês Verbeka encomendou mudas de Renet Simirenko na Ucrânia.
Isto foi dito em sua coluna pelo diretor da fazenda "Nursery Novosad" Sergei Novosad.
Discurso direto: “Recebi da filial sérvia do viveiro holandês Verbeka um pedido de fornecimento de uma remessa de mudas de Renet Simirenko para a Sérvia. Eles viram e experimentaram nossas maçãs Simirenko, ouviram lendas sobre eles.
Os detentores dessa variedade me deram a resposta de que essas mudas podem crescer e fornecer os documentos relevantes. Mas o período de vacinação já passou ”, especificou o diretor do berçário.
Segundo ele, na União Européia, em 14 de dezembro, novas regras para a importação de mudas de todos os países começam a ser aplicadas. Eles praticamente fecham as fronteiras para mudas de outros países.
Macieira de longa duração cresce nos EUA. Ela foi plantada em 1647 e ainda dá frutos.
A Sérvia não é membro da UE, mas pode confiar fortemente nesse mercado. Portanto, Sergey Novosad planeja lembrar os parceiros sérvios sobre a ordem no outro dia e perguntar se eles abandonaram suas intenções anteriores.
Para informação, a variedade Renet Simirenko tem uma história interessante. Ele se espalhou por toda a Ucrânia e sul da Rússia a partir da fazenda Platonov, que fica perto da cidade de Mliev, região de Cherkasy. Na posse de P.F. Simirenko ninguém sabia de onde vinha essa variedade e se era o resultado de um jogo aleatório da natureza ou se vinha do Ocidente, onde era esquecido com segurança.
- A empresa Gorodnyansky Orchards LLC, do distrito de Novoduginsky, na região de Smolensk, lançou um projeto de investimento para criar um pomar de maçãs intensivo em escala industrial.
- Atualmente, mais de 1.000 variedades são cultivadas no pomar de maçã da biodiversidade de Kentville.
- Funcionários do Instituto de Horticultura da Academia Nacional de Ciências Agrárias da Ucrânia criaram variedades de maçã que são altamente resistentes ao oídio e crostas.
- Chuvas fortes, granizo e uma diminuição notável na temperatura média diária do ar nas regiões central e oeste da Ucrânia podem afetar negativamente a safra de maçã este ano.