Jardineiros domésticos elogiam os tomates dos Namorados nos fóruns, chamando a variedade de uma descoberta do cultivador de legumes. As características da variedade são realmente encorajadoras - das regras de atendimento à produtividade. Este artigo propõe considerar as características do cultivo de tomates desse tipo.
Você sabe O berço do tomate é a América Latina, onde os vegetais ainda são encontrados in vivo.
Descrição da nota
As características dos tomates dos namorados são as seguintes:
- crescimento limitado, a altura máxima do mato é de 0,7 m;
- variedade de maturação precoce, tempo de maturação - 95-98 dias;
- Os tomates crescem em campo aberto, mas o cultivo em estufa é possível;
- arbustos são resistentes a infecções;
- frutas alongadas, tipo ameixa;
- a cor do tomate é vermelha;
- peso do fruto 80–100 g;
- carne carnuda;
- a pele é durável;
- o rendimento médio do mato é de 2 kg, de 1 m² a 12 kg.
Vantagens e desvantagens
- Vantagens da variedade Valentine:
- crescimento moderado;
- despretensão em partir, resistência à seca;
- aplicação universal;
- falta de necessidade de beliscar;
- bom gosto;
- resistência a doenças;
- mantendo a qualidade;
- transportabilidade;
- alta produtividade.
A única desvantagem do tomate é a exigência de liga.
Mudas de crescimento próprio
Valentina é criada em mudas. O primeiro passo no cultivo de mudas é semear. O jardineiro precisa preparar o solo, sementes e recipientes para o cultivo. As sementes são semeadas no momento ideal para a variedade.
Como resultado, as mudas crescem, que precisam ser movidas para o campo aberto. Até aquele momento, é necessário cuidar adequadamente para que as mudas cresçam fortes.
Momento ideal para a semeadura
Valentina é um tomate maduro precoce, portanto, as mudas são semeadas na terceira década de março.
Solo
Os tomates Valentina são despretensiosos e percebem perfeitamente o solo padrão de compra dos tomates. O substrato pode ser preparado de forma independente. Deve consistir de uma mistura de terra, areia, turfa e estrume na proporção de 3: 1: 1: 1. Esse solo será solto e nutritivo.Antes da semeadura, o solo deve ser descontaminado. A maneira mais acessível é a calcinação. Para isso, o substrato é derramado em uma assadeira com uma camada de até 5 cm e colocado no forno. O solo será desinfetado após 30 minutos de calcinação a uma temperatura de +80 ... + 90 ° C.
Capacidade de crescimento
Para a semeadura, o uso de um recipiente ou caixa oblongo é ideal. Para escolher brotos, você precisará de xícaras separadas com um diâmetro de até 9 a 10 cm.
Preparação de sementes
Antes do plantio, as sementes devem ser descontaminadas. Para fazer isso, mergulhe-os por 45 minutos em uma solução a 1% de permanganato de potássio. Essa medida eliminará possíveis infecções na superfície das sementes. Após a imersão, lave o material com água corrente.
Semeando sementes
No solo, você precisa fazer pequenos orifícios a uma distância de 1,5 cm um do outro. As sementes são imersas a uma profundidade de 1-1,5 cm e polvilhadas com uma pequena quantidade de substrato.
Cuidados com mudas
Após a semeadura, o solo deve ser umedecido. O recipiente é fechado com polietileno ou vidro. Por 4-8 dias, é colocado em um local escuro com uma temperatura de +26 ... + 29 ° C. Hidratar durante este período é fácil a partir do atomizador.
Quando brotos aparecem, eles removem o polietileno ou o vidro. O contêiner é transferido para um local iluminado, por exemplo, um parapeito da janela. A rega é realizada à medida que o substrato seca.Mudas com 2 folhas devem ser mergulhadas em copos separados. Eles são mantidos em um local claro, suportando 10 horas de luz do dia. Com falta de luz, recomenda-se o uso de biolamps. A rega é moderada, a cada 4-7 dias. Antes do plantio, as mudas devem ser alimentadas com matéria orgânica - esterco, composto ou húmus.
Uma semana antes do plantio, as mudas precisam ser endurecidas. O endurecimento torna os arbustos resistentes a mudanças de temperatura e novas condições. Para isso, os jardineiros tiram caixas de mudas na rua. No primeiro dia, as mudas são mantidas ao ar livre por até 1 hora. Nos dias seguintes, o período está aumentando gradualmente. Arbustos endurecidos fortes normalmente suportam transplantes em campo aberto.
Você sabe 30% dos tomates do mundo são produzidos pela China.
Plantio de mudas em local permanente
O segundo estágio do cultivo dos tomates dos Namorados é a transferência para o campo aberto. Nesse caso, o momento, local e esquema do plantio de mudas são importantes.
O momento
As mudas transferirão com sucesso um transplante aos 2 meses de idade. Por termos de calendário, isso é meados de maio. A temperatura do solo não deve ser inferior a + 21 ° C durante o dia e + 16 ° C à noite.
Seleção de assento e rotação de culturas
Tomates Valentine são despretensiosos para a composição do solo. Nesse caso, as mudas percebem bem o transplante no solo alimentado. As camas precisam ser afrouxadas e alimentadas com uma mistura de esterco, areia e turfa em quantidades iguais. É necessária iluminação suficiente - não é muito intensa, mas não é uma sombra.Um papel especial é desempenhado pela rotação de culturas. Ao cultivar essa variedade, são usados padrões agrotécnicos padrão para o tomate.
- Bons antecessores são chamados:
- abóbora;
- repolho;
- cenouras;
- pepinos
- nabo;
- abobrinha;
- cebolinha;
- abóbora;
- beterraba.
- Os tomates crescerão mal no local onde costumavam ser cultivados:
- pimenta;
- Tomates
- batatas;
- berinjela;
- ervilhas.
Esquema e profundidade do desembarque
O esquema de plantio de mudas é de 50 cm entre os arbustos e 50 cm entre as fileiras. A profundidade dos furos deve ser de 30 cm, ou seja, na baioneta de uma pá.
Cuidado ao ar livre
A produtividade e a qualidade das frutas dependem do cuidado do arbusto. Os deveres de um jardineiro antes de amadurecer os tomates incluem regar, fertilizar, cuidar do solo e amarrar.
Rega
Os arbustos hidratam uma vez por semana. O principal critério é a secagem do solo. As terras alagadas, bem como as secas, atrapalham o crescimento dos tomates.
Importante! A água deve estar quente e assentada.
O tipo ideal de rega é manual em um regador. A água precisa ser derramada sob a raiz sem afetar os topos.
Aplicação de fertilizantes
Tomates Valentine percebe bem tanto a matéria orgânica quanto os fertilizantes minerais complexos.
Os fertilizantes durante a estação de crescimento são aplicados três vezes:
- ao plantar em campo aberto;
- quando florir;
- após a formação dos frutos.
Stepson
Não é necessário beliscar arbustos. Os jardineiros observam que, ao remover enteados, o rendimento diminui.
Cuidado do solo
O cuidado do solo permite que o sistema radicular se desenvolva sem interrupções.
Para fazer isso, você deve:
- remover ervas daninhas como aparecem;
- afrouxe o solo 1 vez por semana;
- duas vezes para espantar (1,5 semanas após o plantio e 3 semanas após o abate anterior);
- cobertura morta com grama, palha, serragem ou outra cobertura disponível para preservar a umidade.
Amarrando arbustos
Amarrar arbustos é uma obrigação para a variedade dos Namorados. Sem uma liga, as hastes não podem suportar o peso da fruta e partir. Uma maneira conveniente e fácil - amarrando um pino. Uma vara de 1 m de comprimento é lançada no solo a 10 cm da planta. As hastes são amarradas com fitas de tecido à medida que crescem.
Importante! Para a liga, é melhor usar matéria sintética. Os tecidos naturais apodrecem e se tornam mudas de bactérias.
Colheita
Os frutos amadurecem em agosto. Em um arbusto, uma média de 2 kg de fruta amadurece. A partir de 1 m², os cultivadores de legumes removem até 12 kg de tomate. Colhido tolera perfeitamente transporte e armazenamento.Os arbustos da variedade Valentine surpreendem com o rendimento e a qualidade dos frutos. A principal vantagem da variedade é sua despretensão, razão pela qual até um iniciante pode cultivar um tomate.