Em conexão com a seca, os países da UE estão cada vez mais comprando da Ucrânia ... ingredientes para a sopa de beterraba.
Repolho, cebola, beterraba e cenoura - esses vegetais têm uma demanda sem precedentes na vastidão da UE. A razão para isso é o clima atipicamente árido, que este ano proporcionou aos europeus uma escassa safra de “borsch set” e preços exorbitantes para os produtos agrícolas domésticos. Como resultado, tive que pedir ajuda a exportadores ucranianos.
A Ucrânia, aproveitando esta oportunidade, vendeu mais de 26 mil toneladas de hortaliças para a Europa, o que excedeu a temporada anterior em 12,3 mil toneladas.
Confira
A cebola ucraniana é especialmente popular entre os europeus. O volume de suas exportações aumentou quase 8 vezes.
“Hoje os ucranianos preferem comprar cebolas de fornecedores de países da Ásia Central. É barato e de alta qualidade - explicam os especialistas. "Exportadores ucranianos vendem suas próprias cebolas domésticas em locais europeus por um preço mais alto."
Note-se que 90% da exportação total ucraniana é composta pelo chamado "borsch set" - os europeus gostam de vegetais dos campos ucranianos.