Segundo um novo relatório da Tractica, as entregas globais de robôs agrícolas aumentarão rapidamente nos próximos anos, passando de 60 mil em 2025.
A empresa de pesquisa de mercado espera que os drones sejam os líderes em robôs agrícolas, seguidos por motoristas sem trator, robôs para gerenciamento de materiais, robôs para gerenciamento de solo e robôs para gerenciamento de produtos lácteos.
Segundo as previsões da Traktika, até 2025, o valor total anual de mercado desses suprimentos em escala global será de US $ 87,9 bilhões.
"Os robôs e as tecnologias de automação podem melhorar significativamente a qualidade e o rendimento das colheitas, reduzir a quantidade de produtos químicos utilizados, resolver a falta de mão-de-obra e dar esperança à sustentabilidade econômica de pequenas propriedades", diz o analista sênior Glenn Sanders.
Sanders acrescenta que esses fatores estimulam a alta demanda de robôs durante todo o processo agrícola, incluindo plantio, poda, capina, colheita e classificação, semeadura, pulverização, colheita e processamento de materiais.