Os agrários de Kherson continuam a calcular as perdas causadas pelo fogo. Devido a uma violação dos regulamentos básicos de segurança, os campos queimam na raiz.
Assim, antecipando a colheita, as colheitas de trigo queimaram em dois campos de 4,7 e 4,8 hectares, perto das aldeias de Tomina Balka e Kizomys, distrito de Belozersky.
Em um caso, a ignição do campo surgiu de uma faísca que voou para fora da colheitadeira em um estado defeituoso. O segundo incêndio foi causado por uma ponta de cigarro descartada, que caiu em plantações não cultivadas da estrada.
Os incêndios nos campos da região de Kherson continuam. Assim, 3 hectares de cevada foram perdidos devido a um incêndio no campo na área de Kakhovskoy, conforme relatado por funcionários do Serviço Estadual de Emergência da região de Kherson. Se essa situação persistir, não haverá nada para remover dos campos.
Anteriormente, foi relatado que no distrito de Vitovsky na área de Nikolaev, 23 ha de cevada morreram no incêndio. Um campo de trigo eclodiu no distrito de Melitopol, na região de Zaporizhzhya. Um incêndio em pé destruiu 15 hectares de trigo.
E na região de Odessa, 80 hectares de colza foram salvos do fogo. A ignição de grama seca na beira da estrada no distrito de Razdelnyansky poderia passar para um campo de estupro. Porém, ações oportunas e coordenadas dos socorristas impediram um incêndio.