O chanceler do tesouro, Sajid Javid, destinou £ 3 bilhões aos agricultores em 2020-2021 para ajudá-los após o Brexit. Os fundos, que serão distribuídos por dois anos, são usados para apoiar os agricultores quando o Reino Unido deixar a União Europeia e o regime de pagamento direto da Política Agrícola Comum (PAC).
Isso permitirá financiar pagamentos diretos para 2020 no mesmo nível deste ano e complementar o restante financiamento da UE que os agricultores receberão para projetos de desenvolvimento até 2023.
Discurso direto: “Quando deixarmos a UE e nos libertarmos da Política Agrícola Comum, poderemos apoiar nossas comunidades rurais vitais, que são a pedra angular da vida no Reino Unido, com um sistema mais justo e menos burocrático. Os agricultores podem entrar no Ano Novo com a confiança de que têm o nosso apoio e serão capazes de prosperar após o Brexit ”, disse Sajid Javid.
Discurso direto: “Como deixaremos a União Européia e a Política Agrícola Comum em 31 de janeiro de 2020, é muito importante que a indústria agrícola saiba onde está em relação aos pagamentos diretos.
Na agricultura do Reino Unido, apenas 2% da população está empregada, produzindo 75% dos alimentos consumidos no país.
Os agricultores dependem desses pagamentos e até vermos uma redistribuição mais equitativa da parcela dos lucros na cadeia de suprimentos, os pagamentos diretos continuarão sendo importantes para todos os agricultores.
Um compromisso do governo de continuar financiando pagamentos diretos quando deixarmos a UE é bem-vindo. Quando nos encontrarmos com ministros e deputados no novo ano, insistiremos em compromissos financeiros de longo prazo para a agricultura e medidas que ajudarão os agricultores a garantir uma parcela mais eqüitativa das receitas da cadeia de suprimentos ”, disse o presidente da NFU Scotland, Andrew McCornick.
- Anteriormente, informamos que os agricultores do Reino Unido procuraram o futuro primeiro-ministro sobre o Brexit.
- Também escrevemos que após o Brexit, os agricultores britânicos enfrentarão custos crescentes.
- Os agricultores irlandeses exigem compensação por perdas do Brexit.
- Leia também mais sobre o que o Brexit já aconteceu para os produtores irlandeses de carne bovina.
- Os agricultores espanhóis estão preocupados com a inação do Brexit.