Em um futuro próximo, novos residentes se instalarão nas extensões do território de Stavropol - cordeiros reprodutores, que chegarão à Federação Russa diretamente da República da África do Sul.
Essa informação foi compartilhada com o público por Vladimir Vladimirov, que chefia a administração regional do Território de Stavropol. Além disso, o governador observou que este projeto se destina a fornecer às empresas de processamento de carne de cordeiro da região.
Deve-se observar que, no âmbito do fórum AgroYug, o grupo de iniciativas anunciou sua intenção de fornecer carneiro do gado da ovelha ao território de Stavropol. No entanto, logo foi feita uma proposta racional para obter animais da África do Sul, a fim de desenvolver novas raças na Federação Russa.
Como resultado, o rebanho do Território de Stavropol será aumentado para um milhão de cabeças devido à compra pela empresa Damate de cordeiros da África.
Além disso, a empresa aceitará carne de ovelha dos criadores de gado da Calmúquia, Karachay-Cherkessia e Daguestão para garantir uma capacidade de produção de 25 milhões de toneladas de produtos acabados por dia.