O chefe do Ministério da Agricultura da Península da Criméia observou que as fazendas no território que lhe foram confiadas nesta temporada coletaram mais de oito mil toneladas de produtos vegetais cultivados em campo aberto:
"Estamos falando de tomates, pepinos, cebolas, cenouras, abobrinha, beterraba, pimentão e alho, além de ervilhas", disse o ministro Andrei Ryumshin. "O volume total dessas culturas cultivadas este ano nos campos da Crimeia foi de oito mil e cem toneladas".
Além disso, o chefe do Ministério da Agricultura enfatizou que neste ano, cinco mil e seiscentas toneladas de batata foram colhidas em terras agrícolas da península.
Quanto à produção de estufa na Crimeia, aqui podemos falar de uma colheita cujo peso total excedeu cinco mil e quatrocentas toneladas de vegetais cultivados em solo fechado.
Vale ressaltar que o Ministério relata a preparação pelos agricultores da Criméia do solo para a colocação de culturas perenes. E, neste caso, podemos falar com segurança sobre uma área de mil e quarenta e cinco hectares.
"Pretendemos estabelecer pelo menos oitocentos e sessenta e seis hectares para frutas perenes e mais de cento e quarenta e um hectares para o cultivo de plantas de óleo essencial", disse Ryumshin. "Mais de vinte e dois hectares serão plantados sob os arbustos."
Além disso, o ministro acrescentou que, a essa altura, seiscentos e cinquenta e oito hectares já foram colocados para o cultivo de frutos perenes das culturas. ”