40 mil agricultores e 8,6 mil tratores se reuniram em Berlim para protestar no Portão de Brandemburgo contra o pacote agrícola do governo federal e o reconhecimento do valor de seu trabalho.
Depois de Bonn em setembro e Hamburgo há cerca de dez dias, Berlim também se juntou aos protestos.
Os agricultores dizem que é importante que sejam ouvidos porque não são torturadores de animais e assassinos de insetos em todo o país. Discurso direto: "Estamos cansados de ser responsabilizados por tudo", disse Christoph Plass, agricultor de Liebenwalde e co-organizador dos protestos.
Os agricultores alemães e holandeses estão preocupados com seu futuro e seus descendentes. Está se tornando cada vez mais difícil para eles, mesmo com um alto nível de qualificação empresarial, manter suas fazendas de acordo com os requisitos do governo e sobreviver.
Para economizar água, o uso de fertilizantes nitrogenados é limitado a 80% das culturas que os agricultores não podem substituir. Os agricultores alemães dizem que sempre se esforçam para ser sustentáveis, mas não têm recursos para aumentar o conteúdo de húmus no solo, o que também é previsto no programa político de proteção climática.
Vídeo: Berlim bloqueada por tratores: agricultores protestam
Eles alertam que a situação com proteção química é semelhante. Ou seja, eles devem substituir esse tipo de proteção por uma mecânica, mas o consumo de combustível aumentará. Existem muitas condições adicionais em áreas protegidas que aumentam os custos e tornam os agricultores pouco competitivos.
Vídeo: Berlim bloqueada por tratores: agricultores protestam
- Os protestos generalizados de agricultores em toda a Índia contra a Parceria Econômica Global Abrangente (RCEP) passaram despercebidos em grande parte.
- Uma família em Bangalore decidiu contribuir para o desenvolvimento rural de Karnataka na Índia, oferecendo um centro prático de treinamento e serviços para os agricultores.
- O governo do condado de Meru, no Quênia, pediu que os agricultores tirassem proveito do programa de distribuição gratuita de mudas.