Todo o setor de plantas ornamentais domésticas pode ficar chocado com a epidemia de coronavírus.
A demanda moderada leva ao fato de que fabricantes e comerciantes perdem de 60% a 70% das vendas anuais. Uma organização profissional já preparou suas propostas para salvar a crise e atualmente estão sendo discutidas medidas de mitigação com o Ministério da Agricultura.
Nos leilões de flores, o preço de uma flor é sempre considerado por 1 talo.
Cerca de 60 a 70% do volume anual de vendas terá que ser reduzido devido a plantas ornamentais domésticas devido à epidemia de coronavírus. Laszlo Orloči, presidente da Associação de Jardineiros Ornamentais Húngaros, disse que, como a primavera é a principal estação de cultivo e comercialização, a pandemia afetou seriamente o setor. Segundo o especialista, a atual crise ameaça a morte de muitas empresas. Como a maioria das pessoas não tem reservas, uma queda de 60 a 70% significa falência e a renovação sem força maior é quase impossível, escreve Magyar Nemzet.
A associação estima que a renda anual do setor seja de 622 milhões dólares, dos quais a rotatividade de lojas de flores é de cerca de 155 milhões. Segundo o presidente, em grandes hortas e floriculturas há pouco tráfego, apenas para reuniões com clientes em pequenas lojas ou diretamente dos fabricantes.
No entanto, durante esse período, as pessoas presas em suas casas, seria mais importante do que nunca encontrar um bom descanso. Jardinagem, seja no jardim ou na varanda, é uma atividade útil não apenas fisicamente, mas também mentalmente. É por isso que a associação quer promover a jardinagem em casa através de uma campanha no futuro próximo.
- A primeira floração da forsítia em Münsterland. Isso é incomumente cedo. Uma olhada na coleta de dados do serviço meteorológico alemão confirma: flora no modo primavera.
- Escrevemos anteriormente: de 2 a 3 de abril é a maior conferência sobre negócios de flores. Não perca!
- De 8 a 10 de setembro, em Moscou, no Crocus Expo International Exhibition Center, o principal evento do ano para especialistas da indústria de flores abrirá novamente seus salões na exposição internacional FlowersExpo'2020.