O novo esquema, que visa ajudar os criadores de porcos a aumentar a lucratividade e a produtividade do rebanho para melhorar sua saúde, foi lançado no País de Gales pelo governo e pela iniciativa Menter Moch Cymru, financiada pelo governo das comunidades rurais de Gales.
A nova iniciativa fornecerá assistência financeira para o planejamento e implementação de medidas para proteger a saúde dos rebanhos suínos.
Os criadores de suínos poderão receber 80% do financiamento para a implementação inicial do plano de saúde do rebanho, após o qual será fornecido apoio adicional nos anos subsequentes para revisar o plano.
O esquema ajudará os agricultores a aumentar a eficiência agrícola e disseminar as melhores práticas no planejamento ativo da saúde animal.
Além disso, por 6 meses, Menter Moch Cymru, para veterinários galeses, fornecerá treinamento especializado em CDP para garantir que eles sejam autoconfiantes e tenham conhecimento sobre como implementar seu plano de saúde do rebanho para a fazenda de porcos.
Melanie Cargill, gerente de projetos da Menter Moch Cymru, disse: "O lançamento desta nova iniciativa de apoio financeiro ajudará agricultores e veterinários a trabalharem juntos para desenvolver planos de saúde animal e monitorar seu desempenho nos próximos anos".