Nas áreas da região de Tver, a primeira pedra foi lançada na base de um objeto único - o complexo de estufas, que ficará localizado no território da cidade de Kuvshinovo.
A colocação cerimonial marcou o início da construção de uma instalação de larga escala, cuja área será superior a três hectares. A capacidade de produção de novas estufas possibilitará o fornecimento anual de cerca de três mil toneladas de produtos vegetais frescos ao mercado.
O início dos trabalhos está previsto para o terceiro trimestre do próximo ano, 2020. No entanto, este será apenas o primeiro estágio de colocar o complexo em operação. No segundo e terceiro estágios, a área do complexo de estufa aumentará para quinze hectares.
É relatado que, juntamente com a área, a capacidade também aumentará - pelo menos até quatorze mil toneladas de vegetais frescos anualmente.
Para implementar este projeto, serão necessários investimentos significativos de mais de quatro bilhões e meio de rublos. Esse dinheiro permitirá que o complexo se torne uma empresa importante na cidade de Kuvshinovo.
Com a abertura do complexo, aparecerão na região duzentos e cinquenta empregos para quem estiver interessado no trabalho oficial com salários estáveis.
A conclusão de todo o trabalho está prevista para 2022. No entanto, após o comissionamento da primeira etapa do trabalho, os moradores da região de Tver poderão fornecer seu cardápio diário com os vegetais (em particular pepinos e tomates) que cresceram na estufa pela manhã.