Como a Califórnia, Nova York planeja abandonar completamente essa popular culinária francesa. Os deputados municipais já estão considerando um projeto de lei que coloca a venda de fígado de pato ou ganso fora do escopo da lei.
Confira
Membros do Conselho da Cidade de Nova York de Manhattan e Brooklyn, Carlin Rivera e Justin Brennan, apresentaram o projeto. Na opinião deles, alimentar forçosamente aves para obter um fígado gordo é desumano e não corresponde aos ideais da democracia. Tais métodos bárbaros podem ser chamados de "sadismo". Como o foie gras não está incluído na dieta dos nova-iorquinos, esse prato deve ser banido.
Os restaurantes que servem foie gras devem ser multados em US $ 1.000 e / ou presos por um ano.
Os restaurantes franceses não comentaram essa inovação, apenas dois cozinheiros, sob condição de completo anonimato, deram a ele a definição de total estupidez. Se a lei fosse aprovada, eles concordaram em remover o foie gras do menu.
A prefeitura também se interessou pelo projeto. Funcionários prometem considerar isso. Mas o presidente da Câmara ainda não determinou sua atitude para com ele. A própria Karlina Rivera está confiante de que a lei entrará em vigor.