Em um futuro próximo, a Federação Russa pretende fortalecer parcerias com a Coréia em questões relacionadas à produção de vegetais cultivados em estufa.
Essas informações foram recentemente compartilhadas com o público pelo chefe da Associação de Estufas do país, Alexei Sitnikov, durante um fórum entre representantes da Rússia e da República da Coréia.
Sitnikov observou, em particular, que hoje a Federação Russa precisa de pelo menos três mil e quinhentos hectares de novos complexos de estufa no território de terras agrícolas.
Com base nisso, os agricultores russos estão prontos para trabalhar em conjunto com pessoas da mesma opinião da Ásia no desenvolvimento e implementação de novos métodos e tecnologias no campo da produção de efeito estufa.
Os especialistas estão convencidos de que o trabalho mútuo entre estufas domésticas e suas contrapartes coreanas ajudará a Federação Russa a alcançar as metas estabelecidas para aumentar a área de produção de estufa muito mais cedo.
Vale ressaltar que os coreanos estão prontos para introduzir a tecnologia SMART Farm nas áreas agrícolas da Rússia, que envolve a construção de pequenas estufas típicas de alta produtividade.