De acordo com uma declaração da Irish Farmers Association (IFA), o Ministro da Agricultura da Irlanda, Michael Creed, deve garantir que o "fundo de carne bovina" seja pago o mais rápido possível, e somente aos agricultores que sofreram a perda e mais precisam dela.
Em 20 de junho, depois que a UE aprovou uma resolução sobre um "100 milhões de euros de Brexit Beef Fund", o presidente da IFA Joe Healy disse que a licença regulatória abre caminho para o Ministério da Agricultura pagar aos agricultores.
A Irish Farmers Association desenvolveu seis princípios para a distribuição do Brexit Beef Fund:
- O fundo é destinado a produtores de carne bovina e deve ser pago aos agricultores. Isto não é para fábricas, fábricas ou gado, agentes ou revendedores;
- O fundo é destinado a agricultores que sofreram perdas e setores que mais precisam de renda;
- O dinheiro deve ser direcionado aos agricultores que venderam gado pronto desde o outono passado e aos bezerros. O gado é touros, novilhas e touros jovens;
- Os fundos devem ser pagos rápida e diretamente aos agricultores;
- O gado pronto vendido em exposições também deve ser incluído na lista.
- O Ministério da Agricultura possui todos os dados do Sistema de Identificação e Movimento de Animais (AIM) para garantir um planejamento preciso do fundo.
Esses seis princípios foram enviados ao ministro da Agricultura da Irlanda, Michael Creed, presidente de gado da IFA, Angus Woods.
E o presidente da IFA, Joe Healy, disse que “o Ministro Creed e o Departamento de Agricultura devem enviar seus documentos até 31 de julho.
Isso deve ser feito sem demora e de maneira a simplificar os pagamentos aos agricultores. ”