Hoje, 11,5 mil toneladas de pesticidas impróprios para uso são armazenadas em diferentes regiões da Ucrânia, afirmou o ministro da Ecologia e Recursos Naturais da Ucrânia, Ostap Semerak.
De acordo com a decisão do governo, eles podem ser descartados no exterior. Os governos locais, usando fundos fiscais ambientais, têm o direito de envolver de forma independente empresas que podem coletar e descartar pesticidas sobre esse assunto, disse Ostap Semerak.
Ele enfatizou que esse processo deve ser realizado através do sistema Pr®Zorro. Tais eventos serão supervisionados pela Inspeção Estadual do Meio Ambiente.Ostap Semerak enfatizou que hoje a questão do armazenamento e processamento de resíduos de produção continua sendo muito relevante no contexto do amplo trabalho estratégico realizado pelo governo ucraniano na formação de uma nova política para lidar com esses resíduos.Lembre-se que 20 a 30% dos produtos fitofarmacêuticos na Ucrânia acabaram sendo falsificados . No segmento de embalagens pequenas, esse número chega a 90%.