Com base nas informações compartilhadas pelos funcionários do Serviço Federal de Alfândega da Rússia, nos primeiros quatro meses deste ano, os produtores domésticos conseguiram vender mais de oito milhões e meio de toneladas de trigo e mistura de trigo com centeio (mistura de centeio e trigo na proporção padrão de 1: 2) para o mercado externo.
As receitas dessas vendas totalizaram cerca de dois bilhões de dólares.
E aqui é importante acrescentar que em 2018, os volumes de trigo e mistura de trigo foram significativamente maiores - em mais de 34%.
Vale ressaltar que a receita do ano passado para o produto especificado nos primeiros quatro meses foi dezenove e meio por cento superior ao mesmo indicador de janeiro a abril de 2019.
Deve-se notar também que, desde os primeiros dias deste ano até o final de abril, os funcionários aduaneiros russos registraram a exportação de novecentas e oitenta e quatro mil toneladas de óleo de girassol produzidas por produtores domésticos.
Para maior clareza, observamos que, para a venda de petróleo nos primeiros quatro meses deste ano, os fornecedores russos obtiveram receita 21% a mais (seiscentos e noventa milhões de dólares) do que no ano anterior, quando as vendas para o mercado externo foram inferiores em um terço.