Na Índia, a área de cultivo de arroz foi significativamente reduzida em favor de outras culturas em comparação a 2018.
Apreciando os esforços do Departamento de Agricultura, o ministro-chefe Amarinder Singh, que também é dono de um portfólio de produtos agrícolas, disse que essa iniciativa será de grande importância para economizar água, pois os campos de arroz a consomem em grande parte.
O ministro-chefe disse que o governo pretende mudar seu foco dos campos de arroz para culturas como algodão, milho, basmati, frutas e legumes para restaurar o equilíbrio da água no estado.
Este ano, o Ministério da Agricultura já transferiu 7,5 milhões de acres (1 hectare = 0,4 ha) dos campos de arroz para o cultivo de outras culturas. Em particular, cerca de 3 acres de terra estavam em algodão, 1,27 acres em milho, 2,95 acres em basmati e 17,5 mil acres em frutas e legumes, disse ele em comunicado.
No mundo, existem mais de 7 mil variedades de arroz.
Discurso direto: “Além da diversificação das culturas, o departamento também lançou uma campanha ativa para motivar os agricultores a reduzir o uso de agroquímicos, especialmente nove agroquímicos que afetam adversamente a qualidade do grão basmati”, disse Vishwajit Hannah, secretária adicional (de desenvolvimento).
Ele acrescentou que isso trouxe resultados animadores, uma vez que o nível de resíduos químicos na cultura Basmati estava abaixo do nível mínimo de resíduos (LMR).
Discurso direto: "Após essa iniciativa, os agricultores estatais produziram uma cultura Basmati de alta qualidade e receberam preços favoráveis por seus produtos, apesar do fraco sentimento internacional devido às restrições às exportações para o Irã, que é o principal mercado para o Punjabi Basmati", disse Hannah em comunicado. .
- Segundo dados oficiais do Camboja, as exportações de arroz do Camboja para a União Europeia caíram acentuadamente após a introdução de tarifas.
- Os agrários da República do Daguestão pretendem dedicar muito tempo e forças à recuperação de terras negligenciadas para plantações de arroz.
- A empresa de fabricação Okaych não economizou cento e trinta milhões de rublos para criar uma fábrica única para o processamento de arroz e muito mais.