Na região de Ternopil, uma engenheira agrônoma cultiva cerca de 200 plantas exóticas.
Uma árvore que cresce 3 metros por ano, um arbusto no qual todas as borboletas voam, uma videira cujos frutos têm o efeito do ginseng. Uma mulher coleciona uma coleção de árvores, arbustos e flores no exterior há mais de 30 anos.
Por educação, Emilia Pankevich é uma engenheira agrônoma. Ela agora tem 75 anos. Mas, apesar de uma idade tão venerável, Emilia Mikhailovna tem força e energia suficientes para um hobby incomum. Em seu local em Skalat, ela cultiva cerca de 200 árvores, arbustos e plantas exóticas.
Actinidia
Uma mulher mostra seu maior orgulho - actinídia. “Amadurece em setembro. As bagas são muito saborosas, com sabor de abacaxi. Você leva isso na boca e está se espalhando como manteiga ”, diz Emilia Pankevich, moradora de Skalat.
Emilia Pankevich seca as folhas do ginkgo biloba para o chá e também brinca que essa árvore cura tudo, exceto a morte. “Essa árvore relíquia ainda se lembra de dinossauros, não possui pragas, pode suportar até -70 ° C e é muito curativa”, diz ela.
Folhas de ginkgo biloba
Os figos da anfitriã dão frutos duas vezes por ano: na primavera e no verão. Segundo Emília, Adão e Eva não provaram figos no Jardim do Éden, mas figos, pois estavam cobertos com folhas semelhantes a figos. Há também um mirtilo escandinavo na trama, que, segundo o engenheiro agrônomo, não é tão exigente quanto os mirtilos.
Emilia Pankevich pode falar sobre seu hobby por horas. Ela admite que as plantas lhe dão força e bom humor.