Agrários das regiões de Odessa e Nikolaev começaram a colher grãos. A cevada é debulhada no distrito de Saratsky, na região de Odessa, de acordo com uma declaração do engenheiro agrônomo-chefe da fazenda camponesa dos Balcãs, Anatoly Volkanov.
O proprietário disse que a fazenda já está colhendo a primeira safra de cevada. Como a temperatura do ar tem sido alta na região nas últimas semanas, não adianta adiar a colheita, as colheitas podem simplesmente "queimar".
Anatoly Volkanov ainda não faz previsões preliminares sobre o nível de produção de grãos.
Segundo o engenheiro agrônomo-chefe, a colheita também começou no distrito de Izmail, na região de Odessa. Mas os agrários da região de Belgorod-Dniester foram confrontados com a necessidade de adiar a colheita, uma vez que houve chuvas fortes recentemente.
Um problema semelhante existe na região de Kherson. Vale ressaltar que chuvas fortes prestaram homenagem às fazendas da região seletivamente. Em algumas fazendas, não havia chuva e o território de outras recebia uma norma de três meses de chuva e granizo.
Não havia mais de 5% dessas áreas infelizes na região como um todo, mas a colheita de grãos ainda está atrasada, disse Andrei Nedelko, vice-diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da KHOA.
A empresa de colheita começou na área de Nikolaev. Segundo o Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da região, um grupo de empresas LLC PA PAEK informou sobre os hectares debulhados de cevada de inverno.
Até o final do dia, está planejado realizar uma triagem experimental de grãos precoces no distrito de Ochakov. Segundo o engenheiro agrônomo-chefe do PJSC "Radsad" Nikolai Kornienko, eles planejam colher no dia 18 de junho, e a fazenda aguarda o excesso de umidade.