Muito em breve, no início do outono de 2019, um novo projeto de produção começará no território da região de Murmansk. Trata-se de colocar em operação uma empresa inovadora de processamento de peixe chamada Russian Cod.
O projeto foi iniciado pela Companhia Pesqueira Russa com o apoio do grupo de empresas Agama.
Os investidores prometem que serão capazes de receber pelo menos 50 toneladas de produtos de peixe prontos para consumo, feitos de bacalhau e arinca todos os anos nas salas de produção da nova empresa. Ao mesmo tempo, os iniciadores do projeto enfatizam que apenas peixes de alta qualidade e classe premium são usados na produção.No momento, estão sendo tomadas medidas nas instalações de produção e domésticas da nova planta para equipar equipamentos inovadores. Não será supérfluo observar que, desde setembro deste ano, imediatamente após o comissionamento da fábrica, a região de Murmansk receberá 210 empregos adicionais, que serão capazes de fornecer aos residentes e visitantes locais da região um salário e um pacote social estáveis.
Quanto às capacidades da nova empresa, os investidores estão convencidos de que o “bacalhau russo” processará pelo menos 25 toneladas de peixe por dia.Com grandes esperanças de uma nova empresa, que está sendo construída no território de Murmansk, os iniciadores do projeto planejam criar uma segunda planta semelhante para processar os mesmos tipos de peixe - arinca e bacalhau.