Sobre o fato da morte em massa de abelhas nos distritos de Rivne, Goshchansky e Koretsky da região de Rivne, uma investigação pré-julgamento está em andamento nos termos do art. Isso é notificado pelo departamento de comunicações da polícia na região de Rivne.
Os moradores locais apresentaram queixas à polícia, em particular, apicultores de três distritos da região de Rivne. Eles reclamam de empresas agrícolas privadas que processam os campos com pesticidas.
Segundo os queixosos, esse fato é o motivo da morte anual das colônias de abelhas e da deterioração do bem-estar dos moradores de assentamentos vizinhos, adjacentes aos campos cultivados.No momento, uma série de exames foi designada por investigadores dos departamentos policiais territoriais, com base nos resultados dos quais as decisões processuais serão tomadas em casos criminais abertos.
Lembraremos que recentemente os apiários da vila de Victor Volovy, em Novogrigoryevka, no distrito de Vitovsky na área de Nikolaev, sofreram tratamento descontrolado no campo com produtos fitofarmacêuticos. Devido ao envenenamento químico no apicultor, 25 famílias de abelhas morreram imediatamente. Apenas 5 famílias de abelhas permaneceram na fazenda.