No território de Krasnodar, começou uma campanha para coletar os primeiros rendimentos de folhas de chá de vastas plantações. É relatado que hoje os campos plantados com arbustos de chá ocupam territórios com uma área total de mais de trezentos e vinte e cinco hectares.
Sabe-se que os produtores de chá Kuban terminarão a colheita em 2019, aproximadamente no outono. Com base nas informações estatísticas compartilhadas com um amplo público de analistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa, a colheita do ano atual deve ser de pelo menos quinhentas e oito mil toneladas.
Vale ressaltar que é nos espaços abertos de Kuban que o chá mais setentrional de todo o planeta é cultivado. Várias variedades de chá crescem nas plantações, e a embalagem do produto final é feita por funcionários de seis empresas especializadas ao mesmo tempo.
Não será supérfluo observar que, há vários anos, graças às idéias do chefe da administração da região V. Kondratyev, eles assinaram uma lei no Território de Krasnodar que estipula o conceito da marca regional "Chá Krasnodar".
Como parte do desenvolvimento da indústria de chá Kuban e de acordo com a lei, somente os fabricantes que usam chá cultivado nas terras do Território de Krasnodar como matéria-prima podem colocar etiquetas regionais nas caixas de seus produtos.
Caso contrário, as ações de fabricantes não relacionadas ao chá Krasnodar serão consideradas uma violação da lei aplicável.