A Treasury Wine Estates Ltd, maior enólogo autônomo da Austrália no mundo, disse segunda-feira 6 de maio que havia vencido uma ação contra um imitador de sua prestigiada marca Penfolds, vendida na China.
A China é o maior mercado de exportação de vinho da Austrália e, embora o crescimento da oferta tenha parado nos últimos meses, sua reputação de qualidade apoiou o rápido crescimento das vendas por vários anos.
Os vinhos Penfolds, e especialmente as safras Grange de altíssima qualidade, são populares e rentáveis; na China, são vendidos com a marca Ben Fu. A empresa australiana Rush Rich aproveitou isso usando esses nomes comerciais para seus produtos.A Treasury Wine Estates Ltd recorreu da Justiça Federal da Austrália, que ordenou que Rush Rich interrompesse as operações e pagasse mais de $ 375.000 ($ 262.000) em compensação.
"Este resultado positivo confirma a liderança da TWE na proteção de seus direitos de propriedade intelectual contra operadores de falsificação e falsificação", afirmou a Treasury Wine Estates Ltd. em comunicado."A empresa continua investindo ativamente nessa área por meio de uma equipe dedicada de proteção de marca ... e trabalha em estreita colaboração com as autoridades locais na Austrália e na China e parceiros para fornecer proteção contra operadores inescrupulosos", afirmou a empresa.