Pela primeira vez na história de suas relações comerciais com outros países, os produtores agrícolas da República do Azerbaijão enviaram milho ao mercado da Geórgia. O volume de exportação nesse caso foi de novecentos quilos.
Representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da República do Azerbaijão compartilharam essas informações com um amplo público.
O ministério também se apressou em enfatizar que, no momento, existem todas as condições favoráveis à expansão dos horizontes de exportação do milho azerbaijano.
Não será supérfluo notar que, neste ano, os agrários da república alocaram mais de trinta e dois mil e novecentos hectares de terra para o cultivo de milho. Comparado com o ano passado, houve um aumento na área do território em quase três por cento.
Vale ressaltar que em agosto deste ano, os trabalhadores de grãos do Azerbaijão, por esforços conjuntos, conseguiram colher quatorze mil e quatrocentas toneladas de milho. O rendimento médio totalizou quarenta e oito centavos por hectare.