Após casos recentes de envenenamento por espinafre, o Ministro da Agricultura e Florestas da Turquia Bekir Pakdemirli anunciou que os agricultores serão treinados em espinafre.
Discurso direto: "Precisamos explicar melhor a eles como preparar produtos e o que enviar ao mercado e o que não enviar ao mercado".
Discurso direto: "Você pode comer espinafre com segurança", disse o ministro Pakdemirli, compartilhando as preocupações dos consumidores com o espinafre. Os compradores foram envenenados devido a ervas venenosas apanhadas em cachos de espinafre. Casos de envenenamento não foram associados a pesticidas. Se pesticidas fossem usados, essas ervas selvagens não existiriam, explicou.
O espinafre melhora a visão, preserva a juventude e o tom da pele, apóia o sistema imunológico e o sistema nervoso, melhora a memória, alivia o estresse e regula a pressão sanguínea.
Pakdemirli pediu às donas de casa para remover as ervas semelhantes a rúcula dos cachos de espinafre. Discurso direto: “Geralmente, nossos agricultores sabem disso. No entanto, um erro foi cometido. Aprendemos sobre isso e continuaremos a educar nossos agricultores sobre esse assunto. ”
Funcionários do ministério já começaram esses treinamentos em áreas onde os agricultores cultivam espinafre. Não há problema no espinafre em si, é um vegetal de inverno muito bom. As pessoas devem comer espinafre sem preocupações, acrescentou Pakdemirli.
- Anteriormente, foi relatado que na Turquia mais de 60 pessoas foram envenenadas usando espinafre comprado, que recebeu ervas daninhas venenosas.
- Devido à alta demanda ao longo do ano e à dificuldade de obter rúcula em campo aberto, os agricultores ucranianos estão cada vez mais usando estufas para cultivar essa safra.
- De acordo com a análise anual de dados do Grupo de Trabalho Ambiental do Departamento de Agricultura dos EUA, morangos, espinafre e couve são alguns dos alimentos mais “pesticidas”.
- Dado o direito dos consumidores à alimentação saudável, o governo indiano também está se preparando para instalar três laboratórios de testes de pesticidas.
- Nos últimos 10 anos no Nepal, as importações de pesticidas cresceram a uma quantidade incrível.