A Ucrânia proibiu temporariamente a importação de carne bovina polonesa, seus produtos processados e gado.
Confira
Agora, é proibido importar produtos de carne e vacas vivas da Polônia para a Ucrânia a partir de 15 de fevereiro de 2019. Isso ocorre devido a casos de detecção de doença da vaca louca, segundo o Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas.Por causa da detecção de encefalopatia espongiforme em bovinos na República da Polônia, foi imposta uma proibição temporária de importação para a Ucrânia da Polônia. Gado, produtos e matérias-primas.
Na Ucrânia, ainda não foram identificados surtos de encefalopatia espongiforme bovina, acrescenta o Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas.
Na Bielorrússia, eles se interessaram pela situação perigosa da carne polonesa ainda mais cedo. Aqui, a proibição da importação de carne bovina polonesa entrou em vigor em 7 de fevereiro deste ano.
Um caso de doença atípica da vaca louca foi descoberto em uma vaca na aldeia de Mirsk, na voivodia da Baixa Silésia da Polônia, durante uma verificação veterinária de rotina. O animal doente foi imediatamente destruído e a comunidade mundial ficou seriamente preocupada.
A doença da vaca louca é uma doença incurável e fatal. O período de incubação é de 30 meses a 8 anos. Uma pessoa pode ser infectada comendo carne de animais doentes. Com a doença, o cérebro é afetado, a personalidade muda irreparavelmente, a pessoa perde sua capacidade legal. Em 85% dos casos, a doença é fatal.