Banana azul Java é um tipo de banana nativa da América Central, com um sabor único de sorvete e uma pele azulada original. Infelizmente, essa iguaria exótica não pode ser encontrada em nenhum supermercado.
Alex Peña, proprietário do viveiro de frutas tropicais exóticas e raras da Tropica Mango, explica que a temperatura no Arizona é realmente muito favorável ao cultivo de plantas tropicais.
O clima não fica muito frio e as plantas exóticas são protegidas desse maior perigo para elas. O calor extremo pode ser controlado apenas pela rega e pela criação de um microclima. Em vez de plantar bananas azuis de Java entre os penhascos e as paisagens do deserto, os agricultores do Arizona criam um microclima para elas com outras plantas e cobertura do solo.
Tropica Mango implementa bananeiras que produzem frutos de uma cor incomum. Até o momento, a empresa não possui pequenas mudas de tamanho de plantio, mas serão em fevereiro. A fazenda também vende uma linha de plantas adultas que cresceram em um viveiro.
Segundo a empresa, as bananeiras podem ser cultivadas no quintal, escolhendo um local ensolarado para elas, fertilizando bem o solo com húmus e cobrindo-o com cobertura vegetal.
- Um projeto incrível chamado "Bio-Plant", que cria pratos e tigelas descartáveis feitos inteiramente de folhas de bananeira.
- O cultivo de bananas em Israel é uma parte importante do setor agrícola do país, mas enfrenta a ameaça de destruição total devido a uma doença terrível.
- Em Kashiwazaki, na província de Niigata, no Japão, os empreendedores começaram a usar o calor residual de seu incinerador para cultivar bananas.
- Mais recentemente, especialistas chineses lançaram uma nova variedade de banana tipo Cavendish, resistente a doenças de horror.
- Na América Latina, os produtores aplicam proteção aprimorada contra doenças e pragas das bananeiras por várias semanas.