Uma remessa de aipo-tronco, pesando 164 kg, chegou da Espanha e foi atingida por um organismo de quarentena, informou a assessoria de imprensa do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da Ucrânia em comunicado.
Em 14 de maio deste ano, os inspetores do serviço fitossanitário do estado no momento do controle fitossanitário dos objetos reguladores do departamento de desembaraço aduaneiro da estância aduaneira de Gorodok na remessa de aipo-caule obtido da Espanha revelaram um organismo nocivo à quarentena com distribuição limitada na Ucrânia - Tripes de flores ocidentais (Frankliniella occidentalis Perg.), Compartilha a autoridade.
Durante medidas fitossanitárias, a carga infectada foi destruída. A fim de evitar tais incidentes no futuro, os documentos sobre a não conformidade de mercadorias com requisitos fitossanitários da Ucrânia serão enviados ao país exportador - a Espanha.Para obter informações, as tripes de flores ocidentais parasitam 500 espécies de plantas de 50 famílias. O inseto danifica plantas ornamentais e de flores, diminui o rendimento de vegetais, frutas e outras plantas cultivadas.
O local de nascimento dos tripes ocidentais de flores é a América do Norte, mas devido ao comércio é encontrado em todo o mundo. As viagens chegaram à Europa em 1983 e foram descobertas pela primeira vez na Ucrânia em 1998.