Hoje, sob condições de detenção em um local de quarentena no distrito de Lev-Tolstovsky, na região de Lipetsk, vivem 593 porcos no exterior. Estamos falando de porcos tribais que chegaram do Canadá na Federação Russa.
Animais estrangeiros foram comprados por funcionários da fazenda agrícola Cherkizovo-Pig Production, a fim de estabelecer a reprodução de porcos de “carne” e raças resistentes em espaços abertos russos.
É relatado que a difícil e longa jornada do viveiro canadense de criação de porcos para os porcos da fazenda Lipetsk cruzou com sucesso sem perdas. Após a chegada na Rússia, os animais foram examinados por funcionários qualificados da Direção Geral de Rosselkhoznadzor na região de Lipetsk, bem como por representantes do serviço veterinário regional.Os resultados da auditoria mostraram que os porcos atenderam aos requisitos de qualidade sanitária e veterinária da Federação Russa e foram acompanhados de toda a documentação e certificados necessários.
Agora, os porcos estão em quarentena obrigatória dentro da estrutura das regras estabelecidas para a recepção de carga viva, mas muito em breve os trabalhadores da Fazenda de Criação de Porcos Cherkizovo começarão a reabastecer o estoque de porcos canadenses em seu complexo de criação de gado.Vale ressaltar que, no momento, a criação de porcos reprodutores do Canadá é uma ocorrência rara para criadores de suínos russos.