O destino dos insetos está entrelaçado com o destino dos seres humanos e de outros vertebrados.
Os cientistas alertam que seu declínio mina os ecossistemas dos quais muitas vidas dependem.
Os insetos são fundamentais para o funcionamento dos ecossistemas terrestres e de água doce. Eles permeiam todos os aspectos dos ecossistemas, comendo, polinizando, espalhando sementes e afetando os números uns dos outros por meio de predação e parasitismo. Eles também fornecem processos ambientais vitais para sapos, lagartos, pássaros e mamíferos, especialmente como alimento para esses vertebrados.
Os cientistas descobrem anualmente cerca de 7 mil novas espécies de insetos.
Os insetos também fornecem serviços ecossistêmicos com grandes benefícios para apoiar as atividades humanas, principalmente alimentos e fibras, por meio de atividades como polinização, ciclagem de nutrientes e controle de pragas. Isso significa que o destino dos insetos está entrelaçado com o destino dos seres humanos e de muitos outros vertebrados.
E tudo está bem com a esposa com esta unidade entomológica. Insetos em grande número estão diminuindo em muitas partes do mundo, e as espécies estão morrendo rapidamente, principalmente como resultado da queda de árvores tropicais.
Os cientistas alertam que essas reduções e perdas minam os ecossistemas dos quais muitas vidas dependem. Uma das principais causas conhecidas é a perda de habitat. Isso ocorre principalmente devido à redução no número de insetos e extinção resultantes da divisão da paisagem e do plantio de vastos campos de culturas individuais, que causam degradação da paisagem e acabam levando à perda de seu habitat natural.
- Enquanto Macrolophus se alimenta de ovos e larvas de moscas-brancas e de tabaco, mas também ama pulgões, ácaros e ovos de mariposa, um inseto predador verde-claro pode percorrer um longo caminho no cultivo de pimentos doces.
- Gafanhotos e grilos podem contribuir para fornecer proteína à crescente população mundial, uma equipe de pesquisa descobriu agora quais alimentos serão adequados para insetos. No estudo, os cientistas ofereceram aos gafanhotos várias opções de alimentos secos e depois controlaram o peso dos insetos adultos.
- Para controlar as populações de insetos nocivos, o ramo Belgorod do FSBI Rosselkhoztsentr organizou a produção de entomófagos de 2 espécies - tricogramas e gabrobracon. Sobre este FSBI "Rosselkhoztsentr" escreve em seu site.