Michael Finegan, da Irlanda, quebrou o padrão quando decidiu mudar a direção da fazenda da família de vacas para cabras em 2010.
Ele estudou agricultura no Greenmount College em Antrim e, depois de quatro anos trabalhando na Nova Zelândia, administrando fazendas leiteiras, retornou à Irlanda, na esperança de expandir a empresa de laticínios em uma fazenda em Mullah, perto de Slane em Koh Mith.
Discurso direto: “Tive a intenção total de continuar minha carreira na indústria de laticínios quando voltei para casa, mas depois de retornar à Irlanda, o Ministério da Agricultura nos informou que deveríamos modernizar nosso sistema”, lembra ele.
Existem mais de 50 variedades diferentes de queijo de cabra, a maioria das quais apareceu na França.
Discurso direto: “Meu pai estava em parceria com o irmão, e a situação na fazenda era antiga e precisava ser mudada. Meu pai decidiu que não queria fazer isso, então deixamos a parceria de vacas ”, diz Michael.
Discurso direto: "Foi na época do boom, quando as oportunidades surgiram pelo fluxo, por isso decidi trabalhar fora da agricultura por algum tempo, mas logo depois a fazenda foi dividida e eu assumi".
Então, Michael mudou para a criação de cabras. À custa de um investidor privado, ele comprou cabras e equipamentos para fazer queijo de cabra, e agora sua fazenda está florescendo.Poder direto: "As cabras se parecem com vacas porque comem a mesma comida, então para mim não foi uma mudança radical" Ele diz.
- A construção de uma fazenda inovadora de cabras está na fase mais ativa do distrito de Shpakovsky, no território de Stavropol.
- Na região de Vinnitsa, duas empresas agrícolas - "Olgopol" e "Ukraine O" - combinaram recursos e esforços e construíram um laticínio do zero. Ele processará produtos de uma fazenda próxima, que foi reconstruída após vários anos de inatividade.
- Quando o pico da produção de leite em maio atinge o pico, pode haver apenas 1-2% da capacidade de processamento de reservas na Irlanda, o que cria um enorme perigo para o setor que está tentando lidar com o problema do Covid-19.