Os desenvolvedores do Instituto de Pesquisa Agrícola da Sibéria desenvolveram uma nova variedade de grama forrageira. Uma inovação no mundo da seleção ocorreu no departamento Narym do instituto, e os criadores da variedade inovadora receberam uma patente por sua invenção.
Esta é uma planta comum da Beckmania. Os cientistas trabalharam para melhorar essa cultura ao longo dos anos e, no final, mostraram ao mundo uma variedade com o nome romântico "Pequena Sereia".
Pesquisas e experimentos foram realizados com base no ramo Narym do Instituto Siberiano de Pesquisa Científica de Equipamentos Agrícolas, na cidade de Kolpashevo. Bateristas do trabalho de criação - Lyubov Urazova e Olga Litvinchuk admitem: trinta anos se passaram desde que o primeiro trabalho sobre essa variedade começou e até a criação da Pequena Sereia.
Confira
O antecessor da Pequena Sereia era uma espécie de beckmania chamada Narymskaya-2. Essa variedade foi distinguida pela alta eficiência e produtividade da semeadura. A produtividade do feno devido ao alongamento das lâminas de grama aumentou quase 15%. A Pequena Sereia também possui propriedades semelhantes e é recomendada para semeadura em locais de recuperação com maior umidade.