Hoje em dia, a ciência não pára e todos os anos surgem cada vez mais tipos diferentes de peixes, inclusive híbridos. A seguir, é apresentado um histórico de criação de uma espécie híbrida chamada Karpokaras, bem como de outras espécies de peixes da família cyprinidae.
História da criação de carpas
A espécie foi obtida por meios artificiais - cruzando a carpa cruzada de prata (forma bissexual) e a carpa, em 1976, os machos são estéreis, ou seja, não conseguem dar filhos, nem todas as fêmeas têm essa função. Por esse motivo, os especialistas recorrem ao melhoramento artificial, porque sem isso não será possível manter essa visão. Porém, devido à constante criação por cruzamento, o conjunto inicial de cromossomos não é preservado e características únicas são perdidas a cada geração subsequente.
Karpokarasi (ou outro nome - karasekarpy) têm uma corcova pronunciada na parte de trás do corpo, suas escamas são maiores que as dos "pais", sem bigodes. Eles são bastante resistentes a mudanças climáticas e condições de vida (toleram a falta de oxigênio). O peso corporal dos adultos atinge 2 kg, este indicador torna os híbridos lucrativos para cultivá-los para venda.
A taxa de crescimento excede a da carpa, mas inferior à da carpa. O híbrido é adequado para estocagem de reservatórios artificiais e naturais. O peixe é caracterizado por alta atividade e mobilidade, por isso é ótimo para a pesca amadora e esportiva.
Outros híbridos de ciprinídeos
Outros híbridos dos ciprinídeos também são conhecidos.
Importante! Se você estiver criando híbridos, deve cuidar não apenas do local onde os alevinos crescerão, mas também de uma mistura de alimentos de alta qualidade. Deve ser selecionado e descartado.
Por exemplo:
- Parc carp. Criado e inscrito no Registro Estadual em 1992. Recebido como resultado do cruzamento de carpas e carpas de Amur. Graças ao trabalho dos criadores, a quantidade de caviar foi aumentada em 2 vezes.
- Carpa sarboyana. Recebido em Novosibirsk. Os "pais" do híbrido são: espelho bielorrusso e carpas de Ropshinsky, carpa de Amur. Ele tolera facilmente quedas severas nas condições de temperatura, criadas especificamente para os invernos da Sibéria.
- Angelin carp. Em 1963, começaram os trabalhos no Território de Krasnodar para desenvolver uma espécie que seria resistente a doenças. Para fazer isso, eles cruzaram as espécies escamosas e especulares angélicas, bem como as espécies Ropshinsky. Um registro sobre esta espécie de peixe apareceu no Registro Estadual em 1998.
As raças de peixes híbridos estão se tornando mais procuradas que os peixes comuns, porque têm mais peso que seus "pais". Ao atravessar, você pode obter cópias difíceis de sofrer doenças ou adaptadas a várias condições, incluindo condições de vida adversas.