As uvas das meninas são valorizadas pela beleza de sua folhagem. Os brotos desta trepadeira foram adornados com parques, propriedades, áreas suburbanas e edifícios urbanos por séculos. Os frutos da planta, embora não sejam usados para criar vinho, também encontram sua aplicação. O artigo responderá à questão de saber se as uvas da menina são comestíveis e quais benefícios ou danos seus cachos trazem.
Descrição botânica da planta
As espécies de Parthenocissus incluem as seguintes espécies:
- cinco folhas (virgem);
- anexado
- triangular (hera);
- Himalaia (em forma de coração);
- Henry
- Dalziel.
Além disso, várias dessas espécies se distinguem por várias formas comuns, sendo as mais populares a Virgin Engelmann e a triangular Vicha.
A aparência da planta depende de pertencer a uma ou outra espécie, mas pode ser chamado um número de caracteres morfológicos inerentes a qualquer representante dessa família de uvas.
Você sabe Em uma das pequenas ilhas na foz do rio Yangtze chinês fica a vila de pescadores abandonada de Houtouwan, popular entre turistas e fotógrafos, cujas casas estão completamente entrelaçadas com uma variedade de uvas triangulares — Hera de Boston.
Descrições da videira e folhas
Esta videira pode atingir de 4 a 30 m de altura.
Seus tiros:
- lenhoso;
- sinuoso;
- grande;
- mais decíduo, embora sempre-verde;
- crescimento rápido;
- com antenas e raízes otárias (para crescer como suporte e subir em paredes e árvores).
As folhas são complexas, tabulares, com pecíolos alongados. Verde no verão, no outono, a folhagem fica amarela e carmesim, embora em algumas espécies asiáticas as folhas fiquem roxas na primavera. O comprimento das folhas varia de 4 a 13 cm e a forma é diversa. É com isso que você pode determinar a que tipo de videira pertence. Assim, em uvas virgens, folhas ovóides com um ápice pontiagudo e bordas serrilhadas. Folhas triangulares, arredondadas e com três lóbulos podem coexistir em uma espécie triangular.
Descrições de Frutas
As bagas da uva de uma menina crescem na escova e são caracterizadas por:
- tamanho pequeno (4-7 mm de diâmetro);
- forma redonda;
- sombra azul-preta em forma madura;
- revestimento de cera;
- casca dura e elástica;
- a presença de 3-4 sementes.
É possível comer os frutos das uvas das meninas
Os frutos desta videira não são comestíveis. A razão para isso é um sabor amargo e azedo desagradável causado pelo conteúdo de ácido oxálico.
Importante! Vários especialistas atribuem as bagas das uvas das meninas a venenosas. É difícil para um adulto envenená-los, por isso ele terá que comer nada menos que um punhado inteiro. As crianças podem ter intoxicação por várias frutas.
Vinagre e óleo para uso externo são feitos de polpa e sementes. Bagas em baixas concentrações raramente são usadas pelos adeptos da medicina tradicional chinesa e norte-americana para tratar doenças gastrointestinais, normalizar o metabolismo. Loções das folhas são usadas para lesões e inflamações. Dos ramos das uvas, decocções que aumentam a coagulação do sangue.
Para fazer isso, tire uma foto com 30 cm de comprimento e processe-a da seguinte maneira:
- Corte em pedaços de 3-4 cm.
- Despeje 200 ml de água fervente e deixe ferver por 5-10 minutos.
- O caldo é permitido infundir sob uma tampa ou em uma garrafa térmica por cerca de uma hora.
- Em seguida, 200 ml de água potável são diluídos e o caldo resultante é tomado em 100 ml 3 vezes ao dia.
A composição química da fruta
A composição química das bagas é pouco conhecida.
Sabe-se que as bagas contêm:
- carboidratos;
- dextrose;
- um grande número de ácidos graxos (oleico, esteárico, linoleico);
- álcoois graxos;
- ácido tartárico, málico, cítrico;
- pigmento antocianina.
Propriedades da uva
As propriedades da planta são devidas à sua composição química.
Importante! A medicina oficial e os curandeiros nacionais refutam as propriedades curativas das uvas femininas, no entanto, reconhecem que, quando cultivadas para fins decorativos, a planta lida bem com a função de purificar o ar e melhorar o microclima.
Benefício
De acordo com a medicina tradicional, a uva da menina tem propriedades antioxidantes, hemostáticas e restauradoras.
Danos e possíveis contra-indicações
Devido ao grande número de ácidos e alcalóides ao comer frutas frescas, é provável que:
- distúrbios do trato digestivo (náusea, vômito);
- reações alérgicas;
- distúrbios neurológicos (tonturas, convulsões).
Com fitoterapia, as dosagens indicadas nas receitas devem ser observadas com especial cuidado e a qualidade das matérias-primas deve ser monitorada. Pessoas que sofrem de hipotensão, varizes e tromboflebite não são recomendadas para tratamento com decocções e infusões desta planta.
As uvas das meninas são muito decorativas, mas não são adequadas para comer devido ao sabor desagradável das bagas. No entanto, eles produzem óleo cosmético e vinagre. A medicina tradicional da América do Norte e China (áreas de crescimento inicial) usa galhos, folhas e, ocasionalmente, bagas para o tratamento do trato digestivo e contra o sangramento.