As estufas modernas são muito populares entre muitos jardineiros, uma vez que são utilizados materiais de alta tecnologia em sua produção, que não apenas protegem as plantas de condições climáticas adversas, mas também contribuem para um aumento no volume da safra cultivada. Tais estruturas dão às pessoas a oportunidade de economizar tempo e sua própria força, usando sabiamente o poder da natureza e as realizações científicas modernas. A empresa "Glass House" apresenta uma ampla gama de modernos edifícios de efeito estufa.
Características técnicas e equipamentos da estufa
A empresa Glass House atua no mercado desde o início dos anos 2000 e presta serviços para:
- concepção de estruturas de estufas;
- sua fabricação;
- instalação.
Os modelos de construção de estufas diferem em seus recursos de design e são selecionados de acordo com as necessidades do cliente; no entanto, todos os modelos têm:
- como base - um perfil de aço de galvanização a quente, que permite proteger a estrutura da estrutura da corrosão;
- o revestimento utiliza um material tão moderno como o policarbonato, que permite fortalecer a estrutura, mas ao mesmo tempo leve, devido ao fato de a espessura das chapas não exceder 4 mm. A empresa possui sua própria produção desse material;
- as estruturas não precisam ser desmontadas para o período de inverno;
- a vida útil chega a 30 anos.
Em cada construção de estufa, está prevista a instalação de sistemas de irrigação e ventilação, além de aquecimento. Devido ao fato de que a «Glass House» fornece um ciclo completo de produção de estruturas de efeito estufa, a empresa pode permitir que você controle a qualidade e defina preços razoáveis.
Você sabe Na Islândia, não é incomum encontrar estufas ao lado de um gêiser - os habitantes deste país usam eficientemente o calor e a água quente de fontes naturais para aquecimento.
Os benefícios
O uso de tecnologias modernas, que estão em constante mudança e atualização, possibilita a produção de mais e mais produtos de alta qualidade com um conjunto aprimorado de características do consumidor.
- Portanto, as vantagens dos modelos mais recentes incluem:
- uma abordagem individual na fase de projeto das estruturas: a possibilidade de criar salas únicas com divisórias internas que dividam a estufa em partes autônomas, a organização de departamentos para armazenar equipamentos;
- estruturas podem ser usadas o ano todo;
- elementos de fixação originais de chapas de policarbonato, devido ao uso das quais, as estruturas adquirem resistência e resistência a desastres climáticos;
- materiais de alta qualidade, cuja produção é controlada pela empresa em todas as etapas - aço de 1,5 mm e policarbonato com proteção de dois componentes contra radiação ultravioleta;
- existe um selante adicional em forma de D, que permite criar um microclima dentro da estufa;
- design leve das janelas de ventilação;
- revestimento de zinco de elementos estruturais de aço;
- altura alta de estufas, que permite que uma pessoa se sinta confortável em ambientes fechados e também possibilita o cultivo de variedades altas de vegetais, etc.
Desvantagens
- Por contras incluem:
- a massa da estrutura, devido à estrutura galvanizada em aço, pode ser impressionante;
- a necessidade de criar uma base sólida;
- na configuração básica de muitos modelos, há apenas 1 porta.
Como escolher a melhor estufa do fabricante
Ao escolher qualquer modelo, você deve prestar atenção às seguintes características:
- material do qual a moldura é feita;
- revestimento de alta qualidade (revestimento);
- a presença de perfis arqueados que proporcionam uma redução na carga de neve;
- a presença de instruções de instalação claras e compreensíveis para o projeto.
Para escolher o modelo, você precisa pensar:
- sobre o uso da estufa;
- sobre a forma da estufa;
- sobre a área livre do site;
- sobre o local da colocação posterior da estrutura.
Consequentemente, o preço depende dos seguintes fatores:
- tamanho da estufa;
- qualidade e quantidade de chapas de policarbonato;
- tipo de construção.
De acordo com esses critérios, eles distinguem:
- agricultor;
- jardim;
- em pé separadamente;
- parede.
Os mais populares são:
Regras básicas de operação
Como a estrutura desempenha uma função protetora para a cultura cultivada nela, é necessário todo o impacto dos elementos e a desfavor do clima.
Importante! O local para a instalação da estufa deve ser ensolarado, com acesso gratuito ao edifício. Nas proximidades, não deve haver árvores altas e plantações densas.
Para que a estufa sirva e seja usada efetivamente por um longo período de tempo, requer manutenção simples, mas regular, que consiste no seguinte:
- limpeza conforme necessário, mas pelo menos 1-2 vezes por estação, a partir da sujeira. Para fazer isso, use uma solução de sabão e água;
- controle de confiabilidade da fixação dos parafusos. É importante que não sejam apertados demais, o que pode causar rachaduras no policarbonato, e também que os fixadores não “penduram” e, com fortes rajadas de vento, o revestimento da estrutura permanece no lugar;
- controle de integridade de estruturas metálicas. Quando os primeiros sinais de corrosão aparecerem, essas áreas devem ser limpas;
- mudança anual de fitas finais e limpeza dos perfis correspondentes.
Cuidados de estufa no verão
Como o policarbonato é uma fonte de luz para plantas de estufa, fornecendo uma distribuição uniforme e abrangente da luz solar, é necessário monitorar a limpeza dos painéis. Se o plástico tiver uma camada de sujeira, ele para de transmitir luz e começa a superaquecer, o que afetará o desenvolvimento das plantas e as condições do próprio material de cobertura.
Cuidado de inverno
No inverno, há uma chance de acumulação de condensação nas células das chapas de policarbonato, se elas forem presas com uma violação da tecnologia, que no futuro pode levar a rachaduras sob a influência de baixas temperaturas durante fortes geadas.
Além disso, é necessário monitorar a remoção oportuna de neve da superfície da estufa. É recomendável fazer isso em um momento em que a neve não esteja coberta de crosta de gelo e não se transforme em um bloco de gelo, o que pode levar à deformação da estrutura sob gravidade e danificar o revestimento de policarbonato.
Você sabe O detentor do recorde no número de estufas entre todos os países com confiança pode ser chamado de Holanda, onde a área total de instalações de estufa é de cerca de 10,5 mil hectares. Tradicionalmente, os holandeses usam o vidro como material de cobertura.
Instruções de montagem
Como cada produto possui seu próprio passaporte técnico e instruções detalhadas de montagem, o trabalho de instalação deve ser realizado de acordo com esses documentos.
A primeira etapa da instalação de uma estufa em uma área suburbana envolve trabalho preparatório para limpar a área da vegetação. Em seguida, é nivelado e a marcação é iniciada para construir a fundação, após o que a instalação da estufa começa.
A base para a estufa pode ser:
- blocos de concreto;
- barras de madeira;
- cantos de metal.
Depois de criar a fundação, que corresponderá ao tamanho da estufa e aos objetivos de sua operação, prossiga para a coleta da estrutura do quadro. O estágio final da montagem da estufa é a instalação da carcaça, a fixação de chapas de policarbonato. Depois disso, segue-se a instalação de portas e folhas de janelas já reguladas.
Para instalar a estufa, você precisará da seguinte ferramenta:
- roleta de construção;
- nível;
- chave de fenda reta;
- Chave de fenda Phillips;
- Chave de soquete 0,8 cm;
- chave de fenda;
- faca de montagem especial para cortar chapas de policarbonato.
Importante! A instalação de chapas de policarbonato deve ser feita com cuidado. A montagem na estrutura não é permitida ao longo da borda da folha, pois isso pode danificar sua integridade.
A instalação faseada da estrutura é a seguinte.
- Instalação da fundação.
- Montagem da estrutura da estufa, sua parte final.
- Instalação de suportes laterais, que são conectados às peças finais usando abraçadeiras horizontais e aperto parcial dos parafusos.
- A coleção do segundo final.
- Instalação de janelas e portas.
- Controle de qualidade da montagem e aperto final dos parafusos de montagem.
- Instalação de policarbonato. As folhas finais, os termopoços e os parafusos autorroscantes são utilizados para conectar as folhas.
O uso das estufas da Glass House permite o uso racional dos recursos naturais, além de tornar o processo de cultivo de hortaliças em sua área suburbana simples, conveniente e lucrativo.