O gengibre tem muitas propriedades úteis para o nosso corpo. Não só ajuda a lidar com várias doenças, fortalece a imunidade, mas também aumenta o desejo sexual. Ele age igualmente bem na libido de mulheres e homens. O que torna a planta um afrodisíaco e como preparar o chá medicinal para aumentar a atração - contaremos mais adiante.
Gengibre como afrodisíaco e seu efeito
A influência do gengibre no poder sexual masculino e feminino é conhecida desde os tempos antigos. Mesmo as senhoras e senhores "mais frios" após o uso regular da planta se transformavam em amantes hábeis.
Você sabe Na Idade Média, o gengibre era considerado um bom preventivo contra a praga.
Em um homem
A raiz de gengibre contém várias substâncias úteis que afetam a potência de uma maneira ou de outra:
- Ácidos orgânicos. Sua deficiência leva à interrupção da nutrição das células no corpo. Por esse motivo, o sistema imunológico funciona mal e as toxinas não são excretadas em quantidades suficientes. Isso acarreta mau funcionamento no sistema cardiovascular, que, por sua vez, afeta negativamente o sistema geniturinário. Como resultado, uma queda na libido.
- Aminoácidos. Eles são responsáveis pela síntese de proteínas e transmissão de impulsos nervosos. Em caso de falhas durante o último processo, ocorrem distúrbios de potência.
- Vitamina A. É necessário para a circulação sanguínea normal em todo o corpo, sem a qual a função erétil é impossível.
- Vitamina C. Responsável pela produção de esperma e testosterona. O último afeta a potência.
- Vitaminas do grupo B. Necessário para o funcionamento do sistema nervoso. Eles promovem a vasodilatação, que também é importante para prolongar uma ereção.
- Zinco Sem esse elemento, a testosterona normalmente não será produzida. Sua falta também implica uma série de problemas sexuais.
- Potássio Ele participa da transmissão de impulsos nervosos, mantém a pressão normal, nutre os músculos.
- Ferro A falta desse elemento afeta negativamente as glândulas endócrinas que produzem hormônios. Seu baixo nível leva a um declínio na função erétil.
- Fósforo Apoia os vasos sanguíneos, melhora o tônus muscular.
- Se o gengibre estiver presente regularmente na dieta de um homem, então:
- a circulação sanguínea nos órgãos pélvicos é normalizada;
- os níveis hormonais normalizam;
- o processo inflamatório na próstata diminuirá;
- o sistema nervoso se fortalecerá;
- aumentar a libido.
Você sabe No Alcorão, há uma menção ao gengibre, onde é chamado "tempero do paraíso".
Por mulher
Da mesma forma, os componentes descritos acima afetam o corpo feminino. Devido à presença de potássio, magnésio, ferro, fósforo com o uso regular de rizomas na comida, uma mulher sentirá uma diminuição na tensão muscular. Isso permitirá que ela relaxe mais rápido e se sinta animado.
O aumento da circulação sanguínea aumenta a sensibilidade das zonas erógenas, o que, por sua vez, aumenta a libido
Usar uma raiz saudável também permite sentir uma onda de vigor e forçae se uma mulher se sente descansada e alegre, é mais fácil sintonizar o contato sexual. A remoção do processo inflamatório nos órgãos genitais reduzirá o desconforto durante o sexo, o que significa que a mulher terá mais prazer e seu desejo de recuperá-lo não desaparecerá.
Importante! Os médicos não recomendam se envolver em tomar gengibre, pois pode levar à irritabilidade e insônia ao estimular o sistema nervoso. Você precisa tomar chá ou outras bebidas com rizoma uma vez em 2 dias, não com mais frequência.
Receita de chá e como usar
O chá de gengibre pode ser preparado a partir de raízes frescas ou seco em pó. Este chá combate o excesso de peso, melhora a circulação sanguínea e ajuda a aumentar o desejo sexual. Para os homens, fornece uma ereção estável e para as mulheres - secreção abundante de lubrificação vaginal.
A receita da bebida é muito simples. Pegue um pedaço de tempero fresco (2 cm), descasque e pique. Despeje um litro de água fervente. A fermentação deve durar 10 minutos. A bebida final deve ser bebida com mel três vezes ao dia. Ao mesmo tempo, recomenda-se consumir 100 ml.
Há outra receita para uma libido benéfica. Pegue uma pequena raiz da planta, descasque e corte em fatias finas. Adicione limão, camomila, hortelã. Despeje água fervente sobre tudo e deixe por 2 horas. Use o produto três vezes ao dia por 100 ml.
Contra-indicações
Como você pode ver, uma planta herbácea antiga pode agir perfeitamente como um agente causador do desejo sexual. Parece que com uma lista tão grande de propriedades positivas, não é capaz de prejudicar nosso corpo.
- Mas ainda há vários pontos nos quais o uso de um afrodisíaco é contra-indicado:
- intolerância individual;
- alergias
- doença urinária e cálculos biliares;
- gastrite, úlcera;
- hipotensão;
- sangramento de gravidade variável, inclusive do nariz;
- hipertensão arterial;
- cirrose do fígado;
- isquemia;
- distúrbios intestinais.
Importante! A especiaria é perigosa para mulheres grávidas com aumento do tônus uterino devido ao risco de aborto, bem como para nutrizes.
Como você pode ver, um produto tão simples como o gengibre é capaz de retornar o desejo sexual perdido. Nesse caso, não é necessário preparar especialmente nenhum medicamento com base nele. Basta introduzir um pouco na dieta, como aditivo ao chá ou como tempero, e você sentirá rapidamente as mudanças positivas.