Muitas pessoas apreciam e amam o milho por seu excelente sabor e propriedades úteis, mas nem todo mundo sabe se pode ser comido cru. No artigo, você aprenderá sobre as qualidades nutricionais do milho cru, os recursos de seu armazenamento e como preparar adequadamente este produto.
É possível comer milho cru
Embora o feijão fique mais macio quando cozido, é opcional. Este produto é bastante comestível e cru.
Importante! O milho cru deve ser consumido com moderação, não mais que uma espiga por dia; caso contrário, pode ser provocado peso no abdômen, inchaço e flatulência.
Benefício
Todo mundo sabe que o milho é saboroso e nutritivo, mas nem todo mundo sabe o quão saudável é.
- Enquanto isso, o milho tem um efeito tão positivo no corpo:
- Protege os vasos sanguíneos do aparecimento de coágulos sanguíneos e remove o colesterol prejudicial do corpo.
- Aumenta o tom das paredes da vesícula biliar - como resultado, elas são intensamente reduzidas, o que é bom para o metabolismo.
- Ajuda a limpar o intestino graças à fibra na composição.
- Melhora o sistema nervoso, alivia a irritabilidade, aumenta a resistência ao estresse e ajuda a estabelecer o sono.
- Fortalece o sistema imunológico. As pessoas que incluem esse cereal em sua dieta têm menos probabilidade de sofrer de resfriados.
- Retarda o envelhecimento e combate as células cancerígenas graças à presença de antioxidantes.
- Restaura a força após esforço mental ou físico prolongado.
- Tem um efeito positivo nos sistemas reprodutivos feminino e masculino.
- Limpa o corpo de álcool.
- Elimina o desconforto durante a digestão e ajuda a estabelecer o trabalho do trato gastrointestinal.
Danos e contra-indicações
Apesar do grande número de propriedades positivas deste cereal em sua forma bruta, algumas pessoas devem evitar incluí-lo em sua dieta.
- As contra-indicações para o uso deste produto são:
- Tromboflebite e baixa coagulação sanguínea.
- Obesidade ou excesso de peso.
- Úlcera no estômago.
- Alergia
- Intolerância individual.
Teor de calorias e composição química
A composição dos grãos crus deste cereal é rica em tais substâncias benéficas:
- vitaminas: A, B, C, D, E, K, PP, H;
- aminoácidos;
- flavonóides;
- Minerais: cálcio, iodo, magnésio, potássio, ferro, sódio, flúor, fósforo, zinco, boro e outros.
O valor nutricional de 100 gramas do produto é:
- proteínas - 3,3 g;
- gorduras - 1,4 g;
- carboidratos - 18,2 g;
- água - 76,05 g;
- cinza - 0,55 g.
O processamento apenas aumenta o conteúdo calórico do produto. 100 gramas de milho enlatado contém 119 e cozidos - 123 calorias.
Com base nisso, os benefícios do uso de cereais crus para combater o excesso de peso são maiores do que no processamento.
Como cozinhar
Para tornar este cereal saboroso durante o cozimento, você precisa escolher os pratos certos. A panela deve estar funda, a água deve cobrir os ouvidos e não ferver.
Importante! Best buy milho jovem de tamanho médio, coberto com uma casca verde clara. Não deve estar seco, caso contrário, uma parte significativa da doçura original será perdida.
O milho fresco deve ser colocado em uma panela, despeje em água fria e deixe ferver. Depois, reduza o fogo e cozinhe por 15 a 20 minutos, caso contrário uma parte significativa de seus nutrientes será perdida.
Algumas variedades são cozidas por pelo menos 40 minutos, por isso é preferível usar variedades de cozimento rápido. O tempo de cozimento dos grãos maduros é de pelo menos 2 horas.
A água deve ser salgada durante o cozimento, para que as orelhas sejam colocadas na geladeira. Se você pretende comê-los imediatamente, polvilhe com sal cada um separadamente durante a refeição. Mas, pouco antes do final do cozimento, você ainda precisa salgar levemente a água, caso contrário, os grãos ficarão duros.
Recursos de armazenamento de milho cru
Este cereal, mesmo em condições adequadas de armazenamento, permanece doce por um curto período de tempo. Após 2-3 dias, ele já perderá sua doçura e, após 7 dias, ficará duro e sem graça.
Você sabe Os maiores amantes de milho são residentes do México. Cada mexicano consome uma média de 90 kg deste produto anualmente.
Você pode preservar um pouco de frescura com um filme de comida. Orelhas precisam ser limpas, não lavadas para embrulhar em um filme e colocar na geladeira, no departamento de legumes.
Com um grande número de culturas, bem como se você deseja colhê-las para uso futuro, é possível congelar as orelhas no congelador. Isso preservará totalmente as características de sabor do produto.
Para evitar que o milho se torne "borracha", é necessário processá-lo de uma certa maneira, realizando o chamado endurecimento.
Para fazer isso, você deve:
- Pegue duas panelas de grande volume. Em um você precisa derramar água fria e jogar cubos de gelo lá. A segunda panela deve ser enchida com água e levada a ferver.
- Pegue os ouvidos com pinças especiais e abaixe-os em uma panela com água fervente por 2 minutos.
- Retire a espiga e coloque-a por 2 minutos em uma panela de água fria.
- Repita o procedimento 3-5 vezes mais.
- Retire a espiga e coloque uma toalha de papel até a umidade ter drenado completamente.
- Enrole cada orelha separadamente em filme plástico e leve ao freezer.
Você sabe O recorde mundial de comer milho - 44 espigas em 12 minutos - foi estabelecido pelo jogador de basquete americano Kevin Garnett em 2012 na Flórida.
Ao cozinhar as espigas após o degelo, aguarde até que descongelem e só então inicie o processo de cozimento. Se você começar a cozinhá-los congelados, os grãos ficarão muito rígidos.
Na ausência de contra-indicações individuais, o milho cru é indubitavelmente bom para o corpo. Ao adicionar este produto à dieta, você pode não apenas apreciar seu sabor, mas também obter um efeito positivo em sua saúde.