Outro dia, o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, observou que uma das prioridades das relações comerciais do país com os representantes do mercado boliviano é a cooperação em vários setores do complexo agroindustrial.
Em particular, o chefe do Kremlin disse que a Rússia conseguiu concordar com a Bolívia no fortalecimento dos laços agrícolas entre os dois países.
O parceiro de Putin nessas negociações foi seu colega, o presidente boliviano Evo Morales. Com base nas informações recebidas durante a reunião, o garante russo concluiu que, em um futuro próximo, produtos agrícolas de alta qualidade de produtores bolivianos serão literalmente despejados no mercado interno. Antes de tudo, estamos falando sobre o fornecimento de carne bovina.
Além disso, Putin disse que o trabalho conjunto e o desenvolvimento de projetos conjuntos entre representantes dos serviços veterinários de ambos os estados estão atualmente sendo depurados.
Os presidentes estão confiantes de que isso ajudará a facilitar o processo de importação e exportação de produtos de origem animal para o mercado de ambas as partes.
Também é importante acrescentar que em breve será contratada uma empresa especializada na produção de fertilizantes agrícolas, que operará sob a liderança russo-boliviana.