"A Rússia nunca viu uma coisa dessas!" - Representantes da empresa de responsabilidade limitada SBT-Agro, que iniciaram a construção do primeiro centro de pesquisa em criação e genética de cabras, defendem um slogan tão ambicioso.
Neste centro, que, a propósito, será baseado em Bashkiria, a ênfase é colocada na aplicação de inovações e nas mais recentes conquistas da ciência da reprodução.
Observe que o SBT-Agro anterior já havia se estabelecido no mercado russo e no exterior como produtor autorizado de queijo de cabra da mais alta qualidade. Agora, a administração da empresa está apostando em pesquisa genética.Para traduzir seus planos em realidade, os empreiteiros do SBT-Agro já conseguiram construir o primeiro edifício de uma fazenda de criação que pode acomodar até quinhentos caprinos. Esta fazenda será adjacente a uma fábrica experimental de queijos. E muito em breve, próximo a essas instalações, será construído um complexo ultramoderno para guardar e pesquisar animais, que, segundo dados preliminares, será projetado para 5 mil raças de cabras. A capacidade estimada desse complexo é a produção de até 8 mil toneladas de leite por ano.
Para implementar tarefas ambiciosas, os investidores investiram mais de 1,2 bilhão de rublos no projeto do complexo e do centro genético. Por sua vez, representantes das autoridades da República da Bashkiria asseguraram que prestariam toda a assistência possível na organização do trabalho de produção e criação e poderiam reembolsar parte dos custos do projeto a partir do orçamento regional.