Até o momento, os agricultores russos conseguiram semear a primavera em espaços abertos de mais de trinta milhões de hectares.
Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, esse número representa 56,7% da área total de culturas de primavera planejada para a atual temporada.
Para maior clareza, observamos que um ano antes, em meados de maio de 2018, a área de culturas primaveris era de 23,4 milhões de hectares.É relatado que o componente de grãos das culturas de primavera deste ano é igual a 17,2 milhões de hectares, o que representa quase 58,5% da área planejada. Observe que no mesmo período do ano anterior, apenas 13,3 milhões de hectares foram semeados com grãos de primavera.
Se falamos de culturas de cevada, estamos falando de 6,1 milhões de hectares no momento (mais de 77% da área planejada). Quanto ao trigo da primavera, hoje os agricultores russos estão mostrando colheitas no valor de 5,2 milhões de hectares ou 42,5% da área planejada.Hoje, o milho de cereais ocupa territórios com uma área total de 2,1 milhões de hectares (quase 80%) e o arroz cresce em 149 mil hectares, o que representa 77,7% do plano planejado para 2019.