O Clube Agro Brasil, o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, entrará no mercado este mês, prometendo conectar indústria, canais de vendas e fabricantes em todo o país. O programa foi formado pelas marcas Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE para beneficiar toda a rede.
Segundo o clube, os agricultores acumularão pontos que podem ser trocados por vouchers ou produtos agrícolas e os recursos de qualquer marca associada, o que trará 100% de benefício aos seus negócios. Portanto, espera-se que US $ 12,5 milhões sejam recebidos no primeiro ano.
O nível de uso de máquinas agrícolas no Brasil é bastante baixo - cerca de 60% das famílias usam trabalho manual.
Discurso direto: “O potencial é bastante promissor. Somente o mercado de fontes, quando os agricultores compram fertilizantes, sementes e pesticidas dos produtores por meio de distribuição e cooperativas, é apenas uma soma cósmica ”, disse Andre Uberti (CEO do Clube Agro).
Quanto aos benefícios para os produtores rurais, Uberti confirmou que seria fácil acumular pontos, pois todas as faturas registradas são pontos. Além disso, os fabricantes terão acesso a marcas de diferentes segmentos, liberdade de escolha ao usar vouchers, maior poder de compra e acesso ao portal de notícias do programa.
Discurso direto: “Este é um movimento inovador do setor, que reflete um novo olhar sobre as relações com os produtores rurais. Essa é uma importante aliança de forças que dá aos nossos clientes acesso a novas tecnologias ”, afirmou Douglas Ribeiro (vice-presidente de marketing da Corteva Agriscience).
- A Abiove, um grupo brasileiro de oleaginosas, disse na terça-feira 11 de junho que os comerciantes de commodities, devido a inadimplências e pedidos de proteção contra falências, poderiam cortar o financiamento dos agricultores para a nova safra em cerca de 50% (2019-2020).
- Empresários e pesquisadores se reuniram no InovaPork no Brasil para apresentar alternativas inovadoras nas áreas de eficiência, sustentabilidade e rentabilidade da produção suína.
- Segundo especialistas da Associação dos Produtores de Citrinos do Estado de São Paulo Fundecitrus, durante 2018-2019. Os jardineiros brasileiros poderão coletar 20,16 milhões de toneladas de laranjas, ou seja, 494 milhões de caixas de 40,8 kg. frutas em cada um. Isso é 26% a mais do que era em 2017-2018.