Dmitry Mochalov, chefe da empresa de responsabilidade limitada Aqua Group, e Dmitry Zubov, chefe da empresa de gestão do Parque Kashira, recrutando o apoio de Vadim Khromov, vice-presidente da administração da região de Moscou, concordaram em criar uma nova fábrica na região da capital.
Sabe-se que estamos falando de uma empresa de piscicultura. E o acordo sobre a construção de um novo complexo de produção foi assinado durante o Fórum Econômico Internacional, realizado em São Petersburgo, de 6 a 8 de junho.
É importante acrescentar que Mochalov e Teeth pretendem cultivar peixes como o salmão do Atlântico na nova planta. E para que o projeto possa ser implementado, serão necessários investimentos generosos de pelo menos cinco bilhões de rublos.
O empreendimento exclusivo estará localizado na zona econômica especial do distrito urbano de Kashira. Segundo dados preliminares, a planta de criação de peixes fornecerá trabalho para centenas de russos que podem receber um salário de cerca de quarenta mil rublos.
Construção, equipamento e outros aspectos da implementação do projeto da fábrica de peixes serão realizados nos próximos cinco anos.
E, se tudo for feito de acordo com os planos atuais dos organizadores, todos os anos a planta poderá fornecer ao mercado pelo menos cinco mil toneladas de peixes marinhos da família dos salmões.