Os agricultores cultivam pimenta sem lucro, mesmo com grandes perdas após dedução dos custos de investimento, e muitas famílias se recusam a cultivar pimenta e reduzem a área dos jardins.
Atualmente, as plantações de pimenta preta na ilha de Phu Quoc, na província de Qin Giang, despencaram e os agricultores não estão lucrando. Esta profissão tradicional nas pérolas da ilha de Phu Quoc está em perigo.
O Vietnã responde por 41% da produção mundial de pimenta preta e 58% das exportações globais.
Nguyen Van Hieu, na aldeia de Hu Tuong, na fazenda de Kua Duong, cultiva pimenta há mais de 30 anos, a economia familiar se desenvolveu graças à pimenta.
No entanto, cerca de 3-4 anos atrás, a pimenta caiu em um estado de queda nos preços e, nesse nível de valor, os produtores de pimenta não eram lucrativos ou até sofreram grandes perdas após deduzir os investimentos na produção. Portanto, muitas famílias pararam de cultivar essa safra e reduziram o tamanho das hortas para mudar para outros empreendimentos lucrativos.
Atualmente, a família de Hieu também está reduzindo o tamanho de seus jardins plantando cerca de 3.500 plantas; em 2020, a colheita será de 4 toneladas.
Da mesma forma, Chan Thi Tao, da vila de Suoi-cat, na comuna de Kua Duong, disse que costumava cultivar cerca de 3.000 arbustos de pimenta, colhendo quase 3 toneladas por ano, mas agora o jardim de pimenta é reduzido para 1.500 arbustos, crescendo menos de 1 tonelada por ano.
Tao disse: "A razão pela qual a família reduziu a área para o cultivo da safra foi porque o preço da pimenta ficou baixo por vários anos, a produtividade diminuiu, a produção foi ineficiente e ocorreram perdas".
- Anteriormente, escrevemos pimenta preta: os benefícios e malefícios para o corpo, conteúdo calórico e taxa de consumo.
- A missão vietnamita, liderada pelo vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, se concentrará no estudo do fornecimento de produtos agrícolas. É dada prioridade à importação de produtos agrícolas e tecnológicos dos EUA para maior produção e consumo doméstico.
- Com interesse na agricultura orgânica, o Ministério da Agricultura do Vietnã estabeleceu a meta de aumentar a participação de fertilizantes orgânicos para 15% e o consumo de fertilizantes orgânicos produzidos em casa de 1 a 3 milhões de toneladas até 2020.