Em 31 de maio deste ano, na vila de Milchitsy, no distrito de Gorodok, na região de Lviv, foi inaugurada uma fábrica de queijos da empresa Garbuzovy Rai. A fazenda processa leite, produz manteiga, queijo e produz frutas e legumes enlatados, informou o serviço de imprensa da Administração Estatal Regional de Lviv.
Este evento está agindo Lyudmila Goncharenko, diretora do departamento de desenvolvimento agroindustrial, deu um passo importante para o desenvolvimento dos territórios rurais.
Ela argumentou sua posição pelo fato de que a criação de empresas desse tipo estimula pequenos negócios no campo, a fabricação de bens de valor agregado e contribui para a preservação da produção tradicional de queijos.
Segundo Lyudmila Goncharenko, empresas desse tipo poderiam atrair turistas para a vila, contribuindo assim para o desenvolvimento da indústria de gastroturismo rural.
Anteriormente, foi relatado que 33 fazendas da região de Lviv se uniram no cluster Gorbogory para realizar negócios em conjunto e atrair turistas. O principal objetivo do cluster é o desenvolvimento do turismo.
Mas, como é difícil surpreender um turista na região, os agricultores começam do zero. Está previsto que em "Gorbogory" serão realizadas excursões às empresas, passeios de bicicleta organizados, além de trenós, esqui, rafting e cavalgadas.