No Reino Unido, os agricultores pediram ao futuro primeiro-ministro que forneça um acordo de transição "razoável" com a UE para alcançar um "pouso suave" ao deixar a União.
Quem vence a competição pelo primeiro-ministro, a Associação de Agricultores e Inquilinos do Reino Unido (TFA) declarou que é "imperativo" que eles trabalhem para evitar o "off-road" do Brexit sem um acordo.
A Associação também insiste em que o governo continue o trabalho necessário para elaborar uma nova política agrícola e ambiental necessária para a vida após a União Europeia.
O diretor executivo da TFA, George Dunn, disse que é necessário iniciar a discussão das emendas ao projeto de lei, acrescentando: “Se esta é a legislação em torno da qual nossa nova política sobre agricultura e ambiente agrícola deve ser formulada, precisamos continuar discutindo as emendas e chegar a um acordo sobre ela. adoção. "
Enquanto isso, os presidentes da União Nacional de Agricultores da Grã-Bretanha, da União Nacional de Agricultores de Gales, na Escócia e da União de Agricultores de Ulster pediram aos membros recém-eleitos do Parlamento Europeu da Grã-Bretanha que escutassem as opiniões de suas comunidades agrícolas.
Em uma declaração conjunta, eles disseram: "Em julho, os recém-eleitos membros do Parlamento Europeu tomarão seus lugares no Parlamento Europeu, e é muito importante que reconheçam o papel significativo que desempenharão na definição de políticas que afetam os negócios agrícolas".