A missão da Administração Geral de Assuntos Aduaneiros da RPC (GACC) começou na Ucrânia, cujo objetivo é avaliar o sistema de controle estatal da produção de carne bovina, informou o Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas em comunicado.
Durante a semana, os participantes da missão trabalharão nas regiões de Vinnitsa, Ternopil e Sumy.
Especialistas estrangeiros se familiarizarão com o trabalho do Instituto Estadual de Pesquisa em Diagnóstico Laboratorial e Especialidades Sanitárias Veterinárias, bem como considerar empresas de abate e processamento.
Em uma reunião com a liderança do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas, a delegação chinesa se familiarizou com a situação epizoótica na Ucrânia sobre doenças infecciosas agudas do gado e também discutiu um plano para o monitoramento estatal de resíduos de medicamentos e poluentes veterinários na carne bovina.
Além disso, foram examinados os requisitos para a segurança biológica das empresas de abate e processamento, mecanismos de reação para detectar surtos de doenças bovinas, programas de controle e certificação de produtos para venda no exterior.
Os participantes da reunião analisaram o sistema de controle de doenças do gado, incluindo o programa de monitoramento da encefalopatia espongiforme e o funcionamento do sistema de rastreamento em vigor na Ucrânia.